terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Alunos da Escola Estadual Anselmo Luigi Piccoli participam da formatura do PROERD

Texto e imagens: Eliana Passarin

O Coordenador da 16ª CRE Ênio Eliseu Ceccagno esteve na manhã de hoje(02), prestigiando a formatura do PROERD, de 35 crianças e jovens da Escola Estadual Anselmo Luigi Piccoli em Bento Gonçalves.
A solenidade que contou com a presença dos familiares é a culminância do projeto de prevenção ao uso de drogas e a cultura da não violência, desenvolvido pela Brigada Militar em diversas escolas da rede durante todo o ano. Os alunos receberam medalhas e certificados pela participação no curso, das mãos do capitão Zuisdrikoski e da Policial Fátima responsável pelo projeto.
A diretora Tânia Sasso acolheu e a agradeceu os presentes, destacando  que a instituição está sempre aberta à comunidade para projetos como este que vão além das formalidades da escola.
Alunos fizeram juramento
O Coordenador da 16ª CRE parabenizou pelo projeto, agradecendo a parceria com a Brigada e frisou para que os alunos resistam aos apelos negativos da sociedade."Sigam a boa vida" disse Ceccagno.
O Capitão Zuisdrikoski falou da importância da presença dos pais na vida dos filhos, seu acompanhamento, monitoramento para evitar os problemas que as drogas causam na vida das pessoas e da sociedade.
Os alunos e a direção da escola homenagearam os policiais militares e fizeram um juramento narrado pela aluna Lais Lorenzini. A formação aconteceu durante todo o semestre, uma vez por semana na escola.

Saiba mais:

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) tem como base o D.A.R.E. (Drug Abuse Resistance Education), e foi criado pela Professora Ruth Rich, em conjunto com o Departamento de Polícia da cidade de Los Angeles, EUA, em 1989. Atualmente o Programa está presente nos 50 estados americanos, e em 58 países.

No Brasil ele chegou em 1992 através da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, sendo que desde 2002 se encontra em todos os Estados brasileiros.
Diretora homenageou Capitão da Brigada

Alunas que receberam destaque na produção das redações,Daniele R. da Silva e Maria Eduarda da Cruz com seus familiares, professoras,autoridades e mascote do PROERD

Coordenador da 16ª CRE Ênio Eliseu Ceccagno, Capitão Zuisdrikoski, Secretária Adjunta de Educação de Bento Gonçalves Fernanda Lodetti, Diretora Tânia Sasso, Presidente do Conselho Escolar Márcio Giusti e a Sargento Fátima

Nenhum comentário:

Postar um comentário