quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Elisa Tramontina realiza 1ª Mostra do Politécnico.

Durante todo dia de hoje (13) a Escola Estadual Elisa Tramontina, de Carlos Barbosa, é palco da 1ª Mostra Científica do Ensino Médio Politécnico-MOCIEMP. Os trabalhos, que estão sendo apresentados pelos alunos, são o resulatdo de um ano de pesquisa, com temas que vão  do cotidiano, até soluções de acessibilidade, sutentabilidade, pequenas invenções, além de salas temáticas que após uma pesquisa sócio-antropológica mostram as diferenças entre as gerações.
Para as professoras da manhã, orientadoras da Mostra, Sandra Celeri e Marina Gonçalves o Poltécnico permitiu que a pesquisa fosse feita com o rigor necessário."Antes as pesquisas eram sem muitos critérios e no final o conhecimento se dipersava"." Hoje o politécnico ajuda, inclusive a divulgar o saber e a produção acadêmica, porque nossos alunos , pesquisam em sites científicos, buscam Tccs, sabem onde encontar informações confiáveis e isso faz a diferença".

Coordenador Administrativo da 16ª CRE Edson Stringuini  com as professoras orientadoras a atual DiretoraRosane M. Giussani e a ex-diretora Ariane Baldasso
Alunos do 3ª ano, Fabrina, Elivelton e Maikel
Alimentação antiga e atual, nas salas temáticas
 
Encontro de gerações na pesquisa sócio- antropológica
 
Alunos criaram um refrigerador alternativo
Após precoupação com o incêndio na Boate Kiss alunas desenvolveram pesquisa para isolamento anti- incêndio
 
Para os alunos do 3º ano que passaram por todo o processo do Politécnico implantado pela SEDUC, e que realizaram uma pesquisa para produção de adubo orgânico através das flores velhas de floriculturas, ele foi essêncial para que pudéssemos aprender de fato fazer uma pesquisa e entender todo seu processo. "Buscamos este tema pensando no reaproveitamento e em um adubo mais saudável na produção de alimentos, dizem os alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário