quinta-feira, 10 de julho de 2014

JERGS: Mais de 400 atletas disputam provas de atletismo amanhã em Bento Gonçalves


 Imagem: Eliana Passarin
JERGS 2013

Acontece amanhã (11) em Bento Gonçalves as provas de Atletismo Regional dos JERGS 2014, junto ao Centro esportivo do SESI a partir das 8 horas e 30 minutos. Mais de 400 estudantes de dez a dezessete anos , de doze municípios da região estarão disputando as seguintes provas, nas categorias mirim, infantil e juvenil nos naipes masculino e feminino:

Corridas de revezamento
Salto em altura
Salto em distância
Arremesso de peso
Lançamento de pelota
Lançamento de disco

Segunda segue JERGS em Bento Gonçalves

Na segunda, dia 14, acontecem também em Bento Gonçalves, as modalidades de Basquetebol, no ginásio da  Escola Mestre Santa Bárbara e Tênis de Mesa e Xadrez, na Escola. Landell de Moura, reunindo mais de 200 atletas.

FUTSAL

A cidade de Vila Flores, pela primeira vez, sedia neste ano o Futsal, modalidade de maior participação, e que tem as datas previstas para 17 de julho (Categorias Infantil Masculino e Feminino e Mirim Feminino) e 1º de setembro (Juvenil Masculino e Feminino e Mirim Masculino), durante todo o dia no Ginásio Municipal e nas comunidades de São Lourenço e Caravaggio, tendo uma movimentação de mais de 300 estudantes em cada dia.

SAIBA MAIS:

Os Jogos Escolares do Rio Grande do Sul são organizados pelo Estado, através da Secretaria de Educação e completam 44 anos em 2014, caracterizando-se como o maior evento do esporte educacional gaúcho e terceiro maior em âmbito nacional. Têm por finalidade estimular a prática esportiva nas escolas públicas da rede federal, estadual e municipal de ensino, e mobilizar a comunidade escolar em prol do esporte educacional, contribuindo efetivamente na formação integral de futuros cidadãos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário