sexta-feira, 11 de julho de 2014

JERGS: Bento Gonçalves é palco para 400 atletas da região disputarem atletismo

Texto e fotos: Eliana Passarin
Estão acontecendo durante todo dia de hoje (11) em Bento Gonçalves as provas de Atletismo Regional dos JERGS 2014, junto ao Centro esportivo do SESI. Mais de 400 estudantes de dez a dezessete anos , de doze municípios da região estão disputando as  provas, nas categorias mirim, infantil e juvenil nos naipes masculino e feminino. Nem o frio espantou os alunos que disputarm as provas com entusiasmo, sendo os campões classificados para disputarem a etapa estadual que acontece após o recesso escolar.
 
Frio não desmotivou atletas que se aqueciam com cobertores antes das provas
Alunos medalhistas de hoje pela manhã com professores de Educação Física e equipe da 16ª CRE  
 
MODALIDADES:

Corridas de revezamento
Salto em altura
Salto em distância
Arremesso de peso
Lançamento de pelota
Lançamento de disco
 
Professores de Educação Física com assessores da 16ª CRE
Aluna Neura com professora e colega, do Colégio Colbachini, orgulhosas com arremesso de disco, recorde da manhã com mais de 18 metros superando categoria masculina
Alunos aproveitaram o evento para divulgar campanha anti-drogas

 
Segunda segue JERGS em Bento Gonçalves
Na segunda, dia 14, acontecem também em Bento Gonçalves, as modalidades de Basquetebol, no ginásio da  Escola Mestre Santa Bárbara e Tênis de Mesa e Xadrez, na Escola. Landell de Moura, reunindo mais de 200 atletas.
FUTSAL
A cidade de Vila Flores, pela primeira vez, sedia neste ano o Futsal, modalidade de maior participação, e que tem as datas previstas para 17 de julho (Categorias Infantil Masculino e Feminino e Mirim Feminino) e 1º de setembro (Juvenil Masculino e Feminino e Mirim Masculino), durante todo o dia no Ginásio Municipal e nas comunidades de São Lourenço e Caravaggio, tendo uma movimentação de mais de 300 estudantes em cada dia.
SAIBA MAIS:
Os Jogos Escolares do Rio Grande do Sul são organizados pelo Estado, através da Secretaria de Educação e completam 44 anos em 2014, caracterizando-se como o maior evento do esporte educacional gaúcho e terceiro maior em âmbito nacional. Têm por finalidade estimular a prática esportiva nas escolas públicas da rede federal, estadual e municipal de ensino, e mobilizar a comunidade escolar em prol do esporte educacional, contribuindo efetivamente na formação integral de futuros cidadãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário