segunda-feira, 21 de julho de 2014

Instituto Irmã Teofânia realiza formatura de Técnico em Contabilidade e EJA


Texto e fotos: Eliana Passarin
Com as dependências lotadas, do Cento de Eventos da Famíglia Giovanaz de Garibaldi , aconteceu no último sábado (18) a formatura dos alunos(30) concluintes do 1º semestre de 2014, das habilitações de Ensino Médio Modalidade EJA e Técnico em Contabilidade da Instituto Estadual Irmã Teofania de Garibaldi. A cerimônia de formatura das turmas contou com a presença de familiares, autoridades locais e regionais.
Com o  lema da formatura esteve baseado no tripé,  alunos brilhantes, pais fascinantes, professores competentes, homenageou o aluno destaque do Curso Técnico em Contabilidade, Miguel Costi, que recebeu a outorga do Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul e a aluna da EJA, Elci Lisiane Zaffari.
O paraninfo da turma de Contabilidade pós médio, Teodosio Martinho Cecagno, em seu pronunciamento,  afirmou que “ a ética deve estar presente no caminhar de toda vida e o conhecimento deve estar a serviço das necessidades coletivas”.
A Diretora do Instituto, Maria Inês Afonso, destacou em sua fala a contribuição dada pela instituição fornecendo algumas ferramentas para a vida dos alunos formandos, enalteceu o trabalho qualificado dos professores e funcionários . “ Temos orgulho em dividir , partilhar, fazer florescer e lapidar o intelecto de nossos alunos”.
A Coordenadora Adjunta  da 16ª CRE, Ivete Maria Marson, destacou em sua fala que hoje vivemos em um mundo que atravessa enormes modificações de todas as ordens, intensamente marcado pela internacionalização da globalização e da tecnologia, universalização da cultura, em virtude disso o mundo se especializou, as profissões ganharam novos rumos e novas perspectivas.  “ Recomendo que tenham coragem de viver, e que sejam a mudança que desejam ver no mundo como bem disse Gandhi, afirmou Ivete. Também prestou uma homenagem pela passagem do escritor Rubem Alves.
Autoridades locais e regionais prestigiaram formatura
Franciele Mariani Spadini fez o juramento em nome dos formandos
Aluna homenageada do curso de EJA, Elci Lisiane Zaffari com a diretora do Instituto Teofânia
Diretora Maria Inês Afonso
Coordenadora adjunta da 16ª CRE Ivete Maria Marson
Aluno destaque do curso de Contabilidade, Miguel Costi, recebendo outorga do Conselho Regional da Delegada Maria Isabel Verzeletti
Formandos de Contabilidade pós médio com o paraninfo Teodosio Martinho Cecagno


Formandos da turma de EJA com a paraninfa professora Iriane Cristina de Moura da Silva


Nenhum comentário:

Postar um comentário