quarta-feira, 2 de julho de 2014

Instituto Cecília Meireles é contemplado com equipamentos para montar Orquestra


Investimentos de mais de 1 milhão

Dentre as cinquenta escolas da rede estadual que receberam instrumentos para montagem de orquestras escolares, está o Instituto Estadual Cecília Meireles de Bento Gonçalves, da 16ª CRE. O anúncio e entrega simbólica de instrumentos foram  feitos em ato no Palácio Piratini na manhã de hoje, com a presença do governador Tarso Genro, do secretário estadual da Educação, Jose Clovis de Azevedo, de gestores da Secretaria Estadual da Educação (Seduc) e das CREs, além de representação das 50 escolas contempladas com o projeto – alunos, professores e diretores. O investimento nas orquestras é de aproximadamente R$ 1 milhão. Foram selecionadas escolas que têm projeto ligado à música, já possuem banda ou que integram o Programa Mais Educação.
Cada escola recebeu um kit com 1 piano eletrônico, 10 violões, 10 violinos, 1 viola, 1 violoncelo, 1 contrabaixo elétrico, 10 flautas doce soprano barrocas, 10 flautas doce contralto barrocas, 2 guitarras, 1 amplificador de contrabaixo, 1 amplificador de guitarra, 1 bateria, 10 estantes de partituras, 2 escaletas, 10 pandeiros, 2 triângulos, 1 ganza de platinela, 2 bumbos com talabarte baqueta, 2 taróis, 1 reco-reco, 1 microfone, 2 pandeiros meia-lua e 3 afinadores para instrumentos de cordas.
A aquisição dos instrumentos constitui a primeira compra do gênero na rede estadual de ensino. A ideia é de que os instrumentos sirvam como equipamentos didático-pedagógicos, integrando o acervo escolas.
O secretário de Educação ressalta que o objetivo da ação reflete a intenção da Secretaria em oferecer aos estudantes da rede uma formação integral, proporcionando aos alunos desenvolvimento das inteligências múltiplas. “A música estimula e desenvolve a função motora e cognitiva do jovem e traz benefícios no campo afetivo e social, proporcionando uma percepção maior de si mesmo e dos outros”, enfatiza Azevedo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário