quarta-feira, 23 de julho de 2014

Escola Onze de Agosto realiza Sarau do amor


                                                                                        O amor está em tudo...

O saguão da Escola Estadual Onze de Agosto foi palco de mais uma edição do Sarau do Amor. s. É um evento em que as pessoas se encontram para expressar ou se manifestar artisticamente. É um momento para somar  conhecimentos, descobertas e vivências coletivas, que retrata, anuncia, rememora há 14 anos, o amor, fruto do trabalho incansável dos professores da Área de Linguagem sempre encanta professores, alunos, pais, familiares e convidados, salienta a equipe da escola.
A abertura da edição 2014 aconteceu na noite de 14 de julho, com a apresentação da peça teatral: Notícias da Província, do Grupo Teatral Arte em Cena de Cotiporã. O espetáculo contou com a participação de 17 atores cuja história se passa num reino, aonde a Rainha sai de férias e deixa o poder nas mãos do Bobo da Corte que resolve mudar as leis, revolucionar todo o reino e por fim quer tomar o poder.  A peça teatral é uma sátira à sociedade brasileira e ao que acontece nela. Em nome da Comunidade Escolar Onze de Agosto, a Diretora Maria Salete M. Vivan agradeceu aos atores pelo esforço e dedicação dispensados neste trabalho, à professora Adriana Titon Balotim, que coordena os trabalhos e ao Prefeito de Cotiporã Jose Carlos Breda pelo incentivo que atribui à arte e à cultura local e regional.
Na noite de 16 de julho. foi a vez dos alunos reverenciarem o amor através de interpretações de clássicos da Literatura nacional e internacional, as quais encantaram os  presentes que lotaram o saguão da Escola. Músicas, dramatizações, poesias e danças exaltaram o amor de diferentes  formas, épocas, estilos e manifestações .
Eventos como esse antes de terem um cunho social, têm um valioso princípio educativo principalmente  para os alunos, uma vez que potencializam atividades e habilidades trabalhadas no cotidiano escolar, como oralidade, desenvoltura em público, domínio de palco, entre outras tão fundamentais para o desenvolvimento integral dos educandos. Ao promover  este evento, a Escola ultrapassa seus muros e  fortalece  a parceria escola, família e sociedade afirma a direção da Instituição.

Um comentário: