terça-feira, 15 de julho de 2014

Escola Ângelo Santon encerra a Mostra da Copa com muita produção de conhecimento

 Texto e imagens: Eliana Passarin
A 16ª CRE, através de sua Coordenadora Adjunta Ivete Maria Marson, esteve hoje acompanhando a culminância do Projeto “Copa do Mundo, Vibrar, Torcer e Aprender”, na Escola Ângelo Salton, no distrito de Tuyuti, em Bento Gonçalves. O projeto que teve a duração de três meses, envolveu  todos os alunos da instituição com trabalhos de pesquisa e atividades de forma interdisciplinar, resultando e uma diversificada mostra. No dia de hoje(15), os alunos apresentaram através de um seminário, as pesquisas desenvolvidas sobre os países que disputaram a copa do mundo no Brasil, além de assistirem um vídeo onde alunos, professores e funcionários colocaram suas visões sobre o legado da Copa, com pontos positivos e negativos.
Apresentação dos trabalhos em um garnde seminário
A diretora Ivania Irene Araldi, avaliou o projeto como muito produtivo e que envolveu toda a comunidade escolar, “ mostramos ao mundo que somos capazes de realizar um grande evento como a Copa , passamos esta imagem ao mundo”. Os professores afirmaram que a Copa trouxe alegria e movimento ao país e para criticarmos algo temos que ter conhecimento de causa  disse a professora de história Michele Tomasi, é preciso analisar a copa em todos seus aspectos.
A Coordenadora adjunta parabenizou todos pelo projeto ,que envolveu toda a comunidade escolar, e afirmou que a copa foi um evento que projetou o país no exterior de forma positiva e foi uma ótima oportunidade para se desenvolver o tema em sala de aula de forma crítica e  interdisciplinar, motivando os alunos para a construção do conhecimento.

Coordenadora Adjunta parabenizou a Escola pelo projeto
Dentre as atividades que foram desenvolvidas a vice-diretora Neide Burtet Mezadri destacou , a linha do tempo das copas, as coreografias, as escalações dos times, a evolução tecnológica do esporte, as charges, as produções textuais, os aspectos sociais da copa, as maquetes, tudo realizado de forma integrada com as disciplinas e com o objetivo de aprimorar as competências pedagógicas.

maquetes dos jogos  


Nenhum comentário:

Postar um comentário