segunda-feira, 2 de junho de 2014

Mais de 500 Professores da 16ª CRE prestigiam abertura do II Seminário Internacional de Educação

Imagens: Eliana Passarin
Mais de 500 professores estão participando da abertura do II Seminário Internacional de Educação promovido pela SEDUC, na região da 16ª CRE, em três pontos de transmissão da video-conferência, dois na UCS em Bento Gonçalves ,no auditório J e B, e em Veranópolis na Escola na Escola Estadual São Luiz Gonzaga. O Coodenador da 16ª CRE, Enio Eliseu Ceccagno, abriu os trabalhos no Bloco J, destacando que é um momento de formação importante para os professores, uma forma de refletirmos sobre o papel da educação e da escola.
Nem mesmo o frio da Serra impediu a grande participação na abertura do evento
A solenidade de abertura contou ainda com apresentação cultural e o pronunciamento de autoridades nacionais e estaduais.
Professores no Blobo B da UCS tendo como responsável a Coordenadora Adjunta Ivete Maria Marson
Coordenador da 16ª CRE acolheu professores no Bloco J da UCS
O Secretário de Estado da Educação, José Clóvis Azevedo saudou os mais de 25 mil professores estaduais que estão conectados através da tecnologia nos mais diferentes pontos de transmissão do Rio Grande do Sul,afirmando que a escola deve ser o espaço que dialoga com o ser humano em todas as suas dimensões e a mesma deve estar enraizada nas suas comunidades Azevedo aproveitou o momento e fez um balanço dos avanços implementados pela atual gestão, como a valorização do magistério através das promoções e reajustes, bem como os investimentos feitos nas escolas que ultrapassam os 320 milhões de reais em 1314 instituições. O evento seguiu com o painel "Juventudes e Culturas do Século XXI com o Francês Michel Mafessoli. O Seminário segue durante todo dia de amanhã e quarta com a programação abaixo.


Professores na abertura no Bloco J da UCS
A Coordenadora Pedagógica da 16ª CRE Luciane Dutra Ribeiro conduziu os trabalhos em Veranópolis




Nenhum comentário:

Postar um comentário