segunda-feira, 19 de maio de 2014

PRONATEC-TEC: Inicia Curso Técnico de Informática

Imagens: Eliana Passarin
Iniciou hoje,(19), ás 14 horas, com uma Aula Inaugural o Curso Técnico de Informática do PRONATEC-TEC, junto a Escola Estadual Landell de Moura e ministrado pelo IFRS. O curso totalmente financiado pelo Governo Federal, irá habilitar os jovens do ensino médio a criar softwares para as empresas. O Coordeanador da 16ª CRE, Enio Eliseu Cecagno, destacou em sua fala que o Rio Grande do Sul é o estado brasileiro com maiores demandas e ofertas de cursos do Programa. " O governo Federal está investindo no país com este programa, fazendo com que tenha mão-de-obra mais qualificada e em consequência melhore a qualidade de vida dos brasileiros". O Coordenador ainda fez um chamamento para que os alunos não desistam ao encontrar algumas dificuldades ao longo da caminhada, "é necessário muito empenho , mas o resultado será compensador, infelizmente a sociedade é assim , quem desistir ficará em segundo plano". Cecagno ainda lembrou dos demais cursos que estarão sendo ministrados, como as duas turmas de inglês na cidade de Paraí que iniciam na próxima semana. "Faço um apelo, que levam em conta a frequência e desejo vir aqui no final e ver todos com o diploma na mão, mais do que crescer técnicamente, vocês irão crescer como pessoas, com os colegas, como seres humanos", encerrou o Coordenador de Educação..
Da 16ª CRE ainda estiveram presentes o Coordenador Administrativo Edson Stringuini e a Assessora do PRONATEC Neiva Morello Michelin.
Alunos, professores do IFRS, Direção do Landel de Moura e 16ª CRE na aula inagural


Para o aluno Robson de Oliveira da Silva de Veranópolis, "esta oprtunidade vai ajudar muito na formação, para posteriormente conseguir um emprego melhor e um aumento da renda, muita gente não teria condições de bancar um curso deste valor".


Carolina de Paula de 17 anos, diz que o Governo Federal está correto em invistir em programas como o PRONATEC, " os jovens crescem mais ao invés de ficarem na rua fazendo bobagem" .



SAIBA MAIS:
Governo promete investir R$ 14 bilhões no Pronatec até 2015 para oferecer 8 milhões de vagas em cursos profissionalizantes
O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) já registrou o número de 4,6 milhões de pessoas que foram beneficiadas pelo programa, em mais de 3.200 cidades e munícipios de todo o Brasil. A meta de investimento do governo no programa é de R$14 bilhões até o final de 2014, para chegar a marca de oito milhões de alunos matriculados em cursos técnicos profissionalizantes, em mais de 400 áreas de conhecimento.
OPronatec se desenvolve sobre três formas, a primeira é na oferta de ensino técnico para estudantes do Ensino Médio, a segunda é na oferta de qualificação profissional para jovens e adultos que buscam a oportunidade de melhorar sua formação, e a terceira é na oferta de cursos de capacitação para o público do programa Brasil Sem Miséria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário