terça-feira, 13 de maio de 2014

PRONATEC: inscrições prorrogadas até amanhã


Acontece no próximo dia 19 (segunda-feira) ás 13 horas e 30 min, a Aula Inaugural do Curso Técnico de Informática do PRONATEC-TEC, junto a Escola Estadual Landell de Moura e ministrado pelo IFRS. O curso totalmente financiado pelo Governo Federal, irá habilitar os jovens do ensino médio a criar softwares para as empresas. A 16ª CRE informa que ainda estão disponíveis, quatro vagas e as matrículas podem ser feitas até amanhã(13) junto ao setor pedagógico.


SAIBA MAIS:

Governo promete investir R$ 14 bilhões no Pronatec até 2015 para oferecer 8 milhões de vagas em cursos profissionalizantes

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) já registrou o número de 4,6 milhões de pessoas que foram beneficiadas pelo programa, em mais de 3.200 cidades e munícipios de todo o Brasil. A meta de investimento do governo no programa é de R$14 bilhões até o final de 2014, para chegar a marca de oito milhões de alunos matriculados em cursos técnicos profissionalizantes, em mais de 400 áreas de conhecimento.

O Pronatec se desenvolve sobre três formas, a primeira é na oferta de ensino técnico para estudantes do Ensino Médio, a segunda é na oferta de qualificação profissional para jovens e adultos que buscam a oportunidade de melhorar sua formação, e a terceira é na oferta de cursos de capacitação para o público do programa Brasil Sem Miséria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário