terça-feira, 29 de abril de 2014

Caravana da 16ª CRE participa de Seminário Estadual sobre o "Direito à Leitura"


Uma delegação, de oito  professoras da 16ª CRE, acompanhadas pela Assessora, Carme Michelin, estiveram participando na última semana do Seminário “Direito à leitura IV”, junto ao IPA em Porto Alegre.
O evento realizado pelo IEL-Instituto Estadual do Livro-SEDAC e pela SEDUC, discutiu políticas e práticas de formação de leitores, reunindo mais de 500 pessoas no Auditório Oscar Machado. Entre os palestrantes, estiveram Maria Carpi, Antônio Sanseverino, Escobar Nogueira e Caio Riter.
A Assessora da 16ª CRE, destaca  a palestra de abertura da tarde, com Dr.Jéferson Assunção, Diretor Geral e Adjunto da  SEDAC, falando sobre “o mundo da literatura”.
Carme afirma, que as professoras ficaram “encantadas com o evento e que valorizam muito iniciativas desta natureza”.
O seminário teve como objetivo gerar reflexões sobre a importância da leitura e as práticas que promovem a formação de leitores, contando com a presença dos Secretários de Estado da Educação, Professor José Clóvis de Azevedo, e  da Cultura, Luiz Antônio de Assis Brasil.
Apresentação do Poeta Luiz Coronel, da atriz Fernada Carvalho Leite, juntamente com interprete Victor Culanys


Suzane Chiminazzo, da Escola Imaculada Conceição,  Lisiane Wichinheski, da Escola Pedro Vicente da Rosa, Marilane Sichelero ,do Colégio Visconde de Bom Retiro, Alessandra Machado, do Instituto Cecília Meireles, Carme Michelin, da 16ª CRE, Franciele Totel, da Escola Carlos Dreher Neto, Ivana David, da Escola Bento Gonçalves da Silva, Rosane Ferronato ,da Escola Mestre Santa Bárbara e Maria Ângela Gehlen, da Escola Anselmo Luigi Piccoli.


Nenhum comentário:

Postar um comentário