segunda-feira, 14 de abril de 2014

Educar sem discriminar: Carpinejar palestra sobre Bullying para alunos das escolas estaduais



Fazendo parte da Política do COPREV/SEDUC e SJDH, acontece no próximo dia 24 de abril ás 10 horas, na UCS,uma palestra com o poeta e jornalista, Fabrício Carpinejar fazendo parte do projeto “Educar sem discriminar”. Na 16ª CRE, doze escolas fazem parte do Projeto, que tem como maior objetivo levar a Cultura de Paz ao ambiente escolar e seu entorno. O poeta irá percorrer trinta cidades, palestrando sobre bullyng. O livro  "Filhote de Cruz Credo", que tematiza a discriminação na escola, está à disposição e pode ser baixado neste link: http://migre.me/iKnkZ.
Após a palestra o projeto segue durante o ano, com a realização de um seminário e capacitação das equipes diretivas para atuar no tema.
COPREVES          
A instalação dos Comitês de Prevenção à Violência no Ambiente Escolar, em 2011, (Copreve) nas 30 Coordenadorias Regionais de Educação (Seduc) , contribuiu fundamentalmente para a implantação destes projetos. De acordo com o coordenador-geral do trabalho na Secretaria, Alejandro Jélvez, a partir dos Copreves, as CREs começaram o trabalho de diagnóstico, análise e definição de ações de enfrentamento às conflitualidades no ambiente escolar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário