terça-feira, 18 de março de 2014

Protagonismo juvenil

Abertas as inscrições para o Parlamento Jovem Brasileiro

As inscrições para a 11ª edição do programa Parlamento Jovem Brasileiro, começam nesta segunda-feira (17). O programa simula uma jornada parlamentar, em que os estudantes participam de debates e votações como se fossem deputados. Podem participar jovens de 16 a 22 anos, matriculados no 2º e 3º anos do Ensino Médio e da Educação Profissional Integrada ao Ensino Médio. As inscrições estarão abertas até 23 de maio.
Os interessados devem entregar a ficha de inscrição na sua escola, junto auma proposta de projeto de lei, a cópia da identidade, a declaração de matrícula no ensino médio ou técnico. Em caso de menor de idade, o termo de autorização dos pais ou responsáveis. Esses documentos serão encaminhados para a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), que fará a seleção dos projetos que representarão o Rio Grande do Sul na etapa nacional. O Estado tem direito a cinco Deputados Jovens, de um total de 78.
Os interessados podem obter mais informações e orientações sobre a elaboração dos projetos no site da Câmara dos Deputados: http://www2.camara.leg.br/responsabilidade-social/parlamentojovem ou na fanpage do programa http://www.facebook.com/parlamento.jovembrasileiro.
 
Com informações da Assessoria de Imprensa da Câmara dos Deputados

Nenhum comentário:

Postar um comentário