quinta-feira, 13 de março de 2014

Iniciam vacinas do HPV

 
As imunizações contra o HPV já iniciaram nas escolas da 16ª CRE, nesta semana o Instituto Cecília Meireles a Escola Mestre Santa Bárbara e Anselmo Luggi Picolli foram atendidas pels equipes da Secetaria da Saúde. Cerca de 700 meninas receberão a vacina nas escolas estaduais de Bento Gonçalves.
A presidenta Dilma Rousseff,durante o lançamento da campanha, destacou o slogan da c "Cada menina é de um jeito, mas todas as meninas precisam de proteção", e reafirmou que é obrigação do Estado garantir proteção a todas. "Vocês vão ter papel protagonista nesse País, porque nós, mulheres, temos mudado progressivamente a situação das mulheres,”disse.
O ministro Arhtur Chioro destacou a importância da inclusão da vacina no calendário de vacinação de meninas de 11 a 13 anos. “Só nas aldeias indígenas começaremos já com as meninas de 9. Em 2015, vamos vacinar as meninas 9, 10 e 11 anos. Quem se vacinar neste ano precisa tomar a segunda dose daqui a seis meses e tomar reforço daqui a 5 anos”, disse.

 
A vacina, que na rede particular custa R$ 500 reais, e que deve ser tomada em três doses, acarretaria um custo muito alto para a família brasileira no valor de R$ 1500. "A vacina HPV é segura e tem reconhecimento da Organização Mundial da Saúde, e faz parte da política de atenção integral à saúde da mulher", afirmou o ministro.


Meninas do Instituto Cecília Meireles foram vacinadas ontem(12) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário