quarta-feira, 26 de março de 2014

Alunos da Escola Elisa Tramontina da 16ª CRE são destaque na FEBRACE


Os alunos da Escola Estadual de Ensino Médio Elisa Tramontina, de Carlos Barbosa, participaram da 12ª edição da Febrace, Feira Brasileira de Ciência e Engenharia, que ocorreu no campus da USP em São Paulo na última semana.
Apresentando o projeto "Painéis de Madeira Ecológicos - incorporação de lixo eletrônico na produção de painéis do tipo MDF", os alunos Jordano C. Facchini, Natalia Mantovani e Natalia Royer, orientados pela professora Sandra Seleri, receberam uma certificação internacional da ASM Material Education Foundation em reconhecimento ao trabalho desenvolvido na pesquisa.
 "A experiência e o conhecimento que a pesquisa científica proporciona ao aluno e a maneira como o faz refletir sobre os problemas que o cercam e de que forma a solução pode estar ao alcance de seus estudos e reflexões, é o que torna todo o processo de aprendizagem através da pesquisa gratificante." Diz a professora orientadora.
 O grupo pretende aprimorar a pesquisa para participar de outras feiras que acontecem no nosso estado durante o ano, como a MEP, a Mostraseg, Mostratec, entre outras disse a professora orientadora.
A 16ª CRE parabeniza toda a Equipe Diretiva, professora orientadora, os demais professores e os alunos pelo trabalho desenvolvido que levou a Certificação Internacional.
Professora Orientadora Sandra Seleri com os alunos levando o nome da educação pública gaúcha a  FEBRACE

Nenhum comentário:

Postar um comentário