quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

EDUCAÇÃO NO BRASIL SAIBA MAIS

 
Parte do discurso da Presidenta da República, Dilma Rouseff:  “Estamos intensificando os esforços para construir no Brasil uma autêntica sociedade do conhecimento e criar caminhos de oportunidades que conjuguem o esforço individual, o apoio das famílias e novas políticas de inclusão e melhoria da qualidade do ensino." http://goo.gl/PydYMV
"Implantamos o #Pronatec, o maior programa de formação profissional da história do Brasil, e estamos ampliando cada vez mais o acesso ao ensino de nível superior, inclusive para jovens mais pobres, com o #Enem e programas como o #Prouni e o #Fies. O programa Ciência sem Fronteiras, muito elogiado internacionalmente, vem permitindo a milhares de jovens universitários do Brasil o acesso às melhores universidades do mundo."
Créditos:
www.presidencia.gov.br. Crédito das Fotos: Secom/Divulgação, Acervo MS, MDA, Mapa, MDS, MEC, MMA, MPOG, Senai/DN, Secretaria-Geral/PR e Agência Brasil/EBC.
 


O Pronatec-TEC e Idiomas é gerenciado nos estados pelas Secretarias de Educação e suas Coordenadorias de Educação. A 16ª CRE é responsável pelo Programa nos 23 municípios da sua atuação. O coordenador da 16ª CRE Enio Eliseu Ceccagno destacou que o Governo do Estado vem ao encontro do PRONATEC com a instituição do Ensino Politécnico nas escolas estaduais,aumentando a grade curricular,entre tantos benefícios proporcionando que este espaço desperte a vocação profissional dos educandos. O Coordenador ainda elogiou as Escolas de Excelência que estão ofertando os cursos do PRONATEC referindo-se ao Sistema S. Foto: Aula inaugural em Bento Gonaçalves, oferta duplicou no estado.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário