segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Seminário da Seduc vai discutir conhecimento e juventudes do século XXI

 

O governo do Estado do Rio Grande do Sul, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), realiza entre os dias 2 e 5 de junho o II Seminário Internacional de Educação, cujo tema será O Conhecimento e as Juventudes do Século XXI. O evento pedagógico será feito em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), com objetivo de aprofundar a política pública para a Educação da rede estadual. O seminário será realizado no Salão de Atos da UFRGS, onde estarão reunidos aproximadamente 1,5 mil professores e terá transmissão simultânea para mais 50 salas localizadas em todas as regiões do Estado, com expectativa de abranger mais 15 mil educadores.
O secretário de Educação estadual, Prof. Jose Clovis de Azevedo, destaca que o encontro, que trará à Capital renomados pesquisadores gaúchos, brasileiros e estrangeiros, vai se constituir em momento de reflexão e formação continuada para professores, educadores e gestores da Educação Estadual. “Temos a convicção de que o encontro consistirá em ferramenta para o aprofundamento das bases teóricas e da socialização da prática de sala de aula trazidas para as mais de mil escolas da rede estadual que mantêm turmas de Ensino Médio pela proposta de reestruturação curricular que está em implementação pela Seduc na rede estadual”, sintetiza Azevedo.
A estrutura do encontro prevê a realização de conferências e painéis temáticos, além de socialização de Boas Práticas Pedagógicas. Entre os temas que estarão em foco destacam-se a educação e a juventude no Século XXI, a relação entre justiça cognitiva e justiça social, prática docente para o Século XXI, formação continuada de professores, gestão democrática, planejamento participativo, conhecimento e aprendizagem, desafios da politecnia, avaliação emancipatória e educação de jovens e adultos.
Neste início de ano, a Secretaria, por meio do gabinete do secretário e do Departamento Pedagógico, trabalha na organização do Seminário Internacional e definição dos palestrantes convidados. Em 2013, a Seduc promoveu a primeira edição do Seminário Internacional de Educação, realizado em julho, na UFRGS, com participação de mais de 12 mil professores estaduais, na Capital e em 54 salas de transmissão em todas as regiões do Estado. Fonte: SEDUC

Nenhum comentário:

Postar um comentário