terça-feira, 28 de janeiro de 2014

MEC lança Mostra Nacional de Conselhos Escolares

Encontram-se abertas até 17 de março as inscrições para a Mostra Nacional de Conselhos Escolares: Queremos um bom Conselho!, iniciativa do Ministério da Educação que pretende reconhecer as dez experiências mais inovadoras em conselhos escolares do país. A iniciativa é construída em parceria com o Consed, Undime, Confederação dos Trabalhadores em Educação, Unicef e ONG Agenda Pública. A inscrição deve ser feita exclusivamente pela internet, no endereço eletrônico http://conselhoescolar.mec.gov.br, até as 23h59min de 17 de março.
Estão habilitados a participar da Mostra Nacional os conselhos escolares das redes públicas de educação básica em regular funcionamento e ativos na data do envio da experiência. Cada conselho escolar poderá inscrever relato de experiência que tenha no mínimo um ano de implementação até a data do término das inscrições em duas categorias, gestão democrática e melhoria da qualidade da educação. O relato, em uma das categorias, deverá ser enviado digitalmente no formato de texto, com possibilidades de anexar um vídeo ou fotos ilustrativas da ação vivenciada e objeto do relato.
Entre os objetivos da Mostra Nacional de Conselho Escolar: queremos um bom Conselho! estão identificar e disseminar experiência de conselho escolar que contribua para a gestão democrática e a melhoria da qualidade da educação nas escolas públicas de educação básica, e incentivar o desenvolvimento de experiência de conselho escolar que colabore para o alcance dos objetivos e metas do Plano Nacional de Educação (PNE). Além disso, a mostra visa reconhecer e divulgar iniciativas inovadoras e resultados positivos no âmbito das escolas públicas de educação básica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário