quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Integração dos alunos estaduais e municipais na Formatura do PROERD

Texto e fotos: Eliana Passarin

 
Na manhã de hoje(11) a Escola Estadual Anselmo Luigi Piccoli foi palco da formatura do PROERD-Programa Educacional de Resitsência  ás Drogas e  a Violência dos alunos da própria escola em conjunto com a Escola Municipal Fenavinho. O PROERD é uma Programa da Secretaria Estadual de Segurança Pública em parceria com a 16ª CRE e SMED e tem como objetivo prevenir o uso de drogas entre crianças no Ensino Fundamental. Consiste em um programa educativo levado até a escola, por policiais militares, uma  vez por semana abordando aspectos como reforço da auto-estima, atitude quanto a dizer não as drogas e a violência, rexistência a pressão de amigos para comportamentos nocivos e a resolução de conflitos sem recorrer as violência.
 
Autoridades educacionais e militares na solenidade de formatura do PROERD

O programa teve 10 encontros  e os alunos produziram redações sendo três delas premiadas, da Escola Estadual Anselmo Luigi Piccoli a aluna Camilly Eduarda Nunes e da Fenavinho os alunos Enior Pintos dos Santos e Giovana Vasconcelos Benincá. A diretora da da escola anfitriã, Tânia Regina Ducatti Sasso acolheu  os alunos, familiares e autoridades e salientou que este projeto tem um alcance importante com as crianças e as famílias.” O projeto ajuda a prevenir a violência através da paz e da harmonia”.


Mais de 60 alunos formandos
 
A Cordenadora adjunta da 16ª CRE, Ivete Maria Marson diz que com este projeto “estamos plantando sementes para a prevenção a violência e isto assumimos junto com as Escolas , a Brigada Militar e as famílias. “ Com todos vocês estaremos formando uma comunidade do bem”, disse Ivete.
O Capitão Reni Zdruikoski do 3º BPAT, afirmou " foi-se o tempo em que fumar era charmoso e dava status,  hoje as drogas lícitas como álcool e fumo causam grandes danos as pessoas e a sociedade,”precisamos banir de nossas vidas o fumo”.
“Não existe um manual de como formar uma criança, mas sua educação é um compromisso de todos nós, pais, professores e policiais”, “Educar muitas vezes dói, é preciso dizer não, pois ele nos prepara para a vida adulta, nos prepara para saber lidar com as frustrações”, disse Zdruikoski que agradeceu a parceria com as escolas, com a 16ª CRE e com a SMED.
Os alunos realizaram um juramento e apresentações artísticas homenageando e agradecendo a brigada pelo Projeto.


Diretora Tânia da Escola Estadual homenageou o Capitão Reni Zdruikoski

Alunos da Escola Municipal Fenavinho Homenagearam a Sargenta Fátima Siqueira
Alunos vencedores do concurso de redação
Professoras Raquel Fachini e Liria Falcade Paese receberam a certificação do PROERD
Presença da 16ª CRE Coordenadora Adjunta Ivete Maria Marson, Coordenadora de RH Isabel Foppa Lazari com a direção da escola Anselmo Luigi Piccoli, Sargenta Fátima e o Mascote do PROERD

Sargenta Fátima Siqueira foi homenageda pela Escola Anselmo Lugi Piccoli
 

 


 
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário