quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Dona Isabel realiza Mostra do Politécnico

Mais de 200 alunos do Ensino Médio Politécnico da Escola Estadual Dona Isabel estiveram apresentando seus trabalhos científicos durante o dia de ontem (27). A 16ª CRE acompanhou as apresentações através da Coordenadora Pedagógica Luciane Dutra Ribeiro na companhia do Diretor Vlademir Roman da Silveira os quais avaliaram que o Ensino Politécnico está  cada dia se qualificando, que este é um processo de caminhada e aprendizado coletivo
Dentre os trabalhos os alunos pesquisaram assuntos como a Evolução dos Vídeo Games e sua influência na vida das pessoas, Gêneros Musicais, Estilo de Vida, Anabolizantes, Agricultura Familiar,  Produção de Chocolate, Surgimento do Skate, Montain Bike, Vida e Obra de Raul Seixas entre outros de interesse das turmas.
Para o aluno Matheus Alves de 15 anos do 1º ano o politéncio "é uma forma diferente de aprender, não sabíamos fazer um projeto de pesquisa e com o Seminário Integrado fomos mais fundo, e descobrimos por exemplo no nosso trabalho que no Brasil o Rock surgiu na ditaura como forma de expressar a situação do país". "Hoje nossos trabalhos não são mais copia e cola", diz o aluno.
 

Direção,Coordenadora Pedagógica da 16ª CRE Luciane Dutra Ribeiro e as professoras responsáveis  pelo Politécnio

As professoras Grasiele Paula Mosquetta, Lidiane Pedrotti, Beatriz Maria Ecker e Angela Maria Persch que foram responsáveis pela mostra, avaliam que num primeiro momento encontraram dificuldades com o novo método, mas com o passar do tempo e o entendimento, fomos nos engajando, aprendendo com a diversidade. "Os alunos estão tendo muito interesse e se empenhando" dizem as professoras.
Revolta Farroupilha foi tema deste grupo

 

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário