quinta-feira, 24 de outubro de 2013

16ª CRE sedia Encontro Anual Inter-regional de EJA

Está acontecendo durante todo dia de hoje (24) o Econtro Anual Inter-regional da EJA- Educação de Jovens e Adultos que reúne 37 escolas das coordenadorias de Bento Gonçalves, Caxias do Sul e Vacaria. O coordenador da 16ª CRE Enio Eliseu Cecagno abriu os trabalhos em nome da demais Instituições afirmando que a EJA assim como as demais modalidades de ensino estão passando por uma "travessia muito radical,onde é preciso fazer uma educação que contemple o desejo das pessoas, da sociedade". "O desafio é muito grande para todos nós é preciso ter a iniciativa de provocar, de propor novas estratégias que mudem a relação educando escola",destacou o Coordenador.
A Coordenadora da EJA da SEDUC Adriana Soares Rodrigues fez um relato das atividades desenvolvidas pela Secretaria desde a aconstrução dos princípios, dos temas geradores e a culminância de uma publicação que está sendo formatada com as boas práticas selecionadas no estado. Enfatizou "não podemos esquecer que a EJA iniciou nos movimentos sociais lembrando da trajetóia de Paulo Freire em Angicos há 50 anos,quando ainda esta modalidade de educação não estava garantida pelas leis nacionais, portanto não era um direito do cidadão".
Após a abertura oficial os profissionais da Educação de Jovens e Adultos participaram da palestra com o  professor Luciano  da Silva que é Coordenador Adjunto da 28º CRE que abordou o tema "a importância da pesquisa na construção do currículo".O palestrante afirmou que o perfil dos alunos do EJA mudou muito, temos muitos jovens, por isso a necessidade de pesquisar, conhecer e dialogar para conhecer melhor com quem estaremos atuando".
 

 
A tarde   segue com atividades práticas com  os professores participantes. São responsáveis pelo eventos a 16ª através da Assessora Margarete Tomasini, 4ª e 23ª CREs.
 
Coordenador da 16ª CRE Enio Eliseu Ceccagno abriu os trabalhos

Coordenadora da SEDUC afrmou que a EJA deve ser um espaço de vida

Palestrante Professor Luciano  falou da importância da arte, da cultura como contribuição para a EJA




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário