segunda-feira, 23 de setembro de 2013

SEMANA DE MEP

O mês de setembro está mobilizando as comunidades escolares da rede estadual, com a realização da 10ª Mostra das escolas de Educação Profissional e Ensino Médio Politécnico (MEP) em todo o Rio Grande do Sul. As MEPs em 2013 contemplam o trabalho realizado por todas as escolas com Ensino Médio da rede estadual: da Educação Profissional, Ensino Médio Politécnico e Curso Normal.
Ao todo, as mostras regionais trazem à comunidade escolar 350 trabalhos de pesquisa realizados por mais de 1.400 alunos e acompanhamento de mais de 300 professores. Os encontros são realizados regionalmente. O RS foi dividido em sete regiões, agrupando Coordenadorias Regionais de Educação (CRE). Cada MEP é realizada em uma cidade-sede (no calendário anexo, as cidades-sede são sublinhadas), reunindo as respectivas CREs.
Neste ano, mais uma novidade: além dos trabalhos que têm como fundo a pesquisa na sala de aula realizada por estudantes com acompanhamento dos professores as MEPs também oportunizam a educadores formação pedagógica sobre temas como propriedade intelectual e ética da pesquisa. Essas formações são realizadas em parceria com Institutos Federais e universidades locais.
As MEPs são construídas a partir de eixos tecnológicos. Os trabalhos que obtiverem primeiro lugar em cada eixo, em cada Mostra, serão apresentados em Porto Alegre, na Fecitep, que acontece entre 15 e 17 de outubro. Fonte:SEDUC

MEP 16ªCRE

A 16ª CRE terá a participação de 5 trabalhos selecionados das Escolas Cecília Meireles, Amantino Hoffman, José Chiochetta, Padre Colbachini e Tiradentes, a assessora da 16ª CRE responsável pela MEP Neiva Morello MIchelin informa que dos 47 trabalhos 8 serão selecionados para participar da FECITEP em Porto Alegre.
Dentro os eixos dos trabalhos estão: controles de processos industriais, informação e comunicação, produção industrial, recursos naturais, gestão e negócios, turismo hospitalidade lazer , segurança e Seminário Integrado. O coquetel de abertura será feito pelos alunos de gastronomia do PRONATEC do SENAC de Caxias do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário