segunda-feira, 2 de setembro de 2013

SEDUC realiza Curso de Mediação de conflitos e qualifica educadores e educandos em Bento Gonçalves

Durante toda sexta-feira (30) aconteceu a capacitação de educadores e educandos pela SEDUC-RS com o Tema Formas de Violências e Conflitualidades no Ambiebte Escolar e no Entorno das Escolas junto ao auditório do Colégio Landell de Moura.
A mediadora do Curso foi a Assessora da SEDUC responsável pela Saúde Escolar Maribel Guterres que destacou o objetivo da formação como o de "identificar as formas de violências, incivilidades e conflitualidades na sala de aula  no ambiente escolar e no seu entorno, apontar os fatores geradores, explicitar as medidas , procedimentos adotados  para resolução dos conflitos, relatar os resultados obtidos e refeltir sobre os mesmos".
O Curso que foi organizado em 4 módulos e conta com 54 participantes segue o módulo II nesta semana com tema central a psicologia.
Para a educanda do Cecília Meireles Eduarda Giovanna Castro Lemes o curso é muito importante pois vivemos cotidianamente a violência na esola, e pararmos para refletir faz com que a gente mude e assim mudam as relações no ambiente em que convivemos"
Eduarda Giovanna Castro Lemes

Maribel Guterres da SEDUC coordenou as atividades do Modulo I

Simone Menegotto Assessora responsável pela Saúde Escolar na 16ª CRE acompanhou as atividades
Professores debatendo a temática do Curso

Nenhum comentário:

Postar um comentário