segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Noite Gastronômica culmina Projeto Vida Saudável no Cecília Meireles

A noite de sexta-feira (30) foi movimentada no Instituto Estadual Cecília Meireles toda a comunidade escolar pode prestigiar a Mostra da Noite Gastronômica saboreando pratos típios  das regiões brasileiras e de alguns países.
Mais de 300 alunos estiveram envolvidos com o Projeto Vida Saudável  que teve como responsável a Professora Andreia Araldi. "Este trabalho teve por objetivo integrar as áreas do conhecimento com a perspectiva de avaliar a qualidade de vida da comunidade escolar".  " Essa proposta de trabalho permitiu ao educando a conscientização que o tema vida saudável, estudado em sala-de-aula, faz parte do seu cotidiano e que com esse aprendizado, podem melhorar a sua qualidade de vida", disse Andréia.
"Após ser realizada a pesquisa sócioantropológica com nossos alunos, foi traçado o perfil das suas famílias e, a partir deste, os professores elaboraram atividades sobre saúde alimentar e mental" .
Os alunos foram organizados em grupos e cada um ficou responsável por uma família fictícia, de perfil previamente determinado.
Como culminância e socialização das atividades os alunos pesquisaram os alimentos e elaboraram os pratos típicos da sua região ou etnia os quais foram apresentados na Mostra da Noite Gastronômica, ocorrida na útilma sexta-feira(30). O evento foi acompanhado pelas assessoras pedagógicas da 16ª CRE Veronica dos Santos e Eva Juraci Morel.

Diretora Izaura Salete Zanella Pasqualli com a professora Responsável Andréia Araldi e grupo de alunos que pesquisou e apresentou alimentos da Angola
Banca Arábe
Banca do Nordeste, com a diretora Isaura e a Assessora da 16ª CRE Veronica dos Santos

Banca da Alemanha 
Supervisora Lisiane e Vice-diretora Marilei  com Assessoras da 16 ª CRE prestigiando os alunos
Banca Polonesa
Receitas foram distribuídas
Alimentos típicos do Brasil
Receitas com Pinhão
Receitas com Abóbora na Banca de Sergipe
Assessora Pedagógica da 16ª CRE  Eva Morel com a professora Andréia prestigiando a Banca do Líbano

2 comentários:

  1. estava tudo muito organizado na parte da alimentação...

    ResponderExcluir
  2. Muito legal o projeto! Profe Andréia sempre trazendo coisas novas pra escola! Saudades de lá!

    ResponderExcluir