quinta-feira, 26 de setembro de 2013

MEP inicia com casa cheia em Caxias do Sul

Texto e fotos:Eliana Passarin
Mais de 300 pessoas entre alunos, diretores, professores e autoridades prestigiaram a abertura da 10ª MEP hoje à noite junto ao CTG da Escola Estadual Santa Catarina em Caxias do Sul. O evento contou com  apresentações artísticas de um coral de alunos da 
Escola Municipal Especial de Ensino Fundamental Helen Keller que  atende mais de 120 alunos Surdos na Educação Infantil, Ações Pedagógicas e Ensino Fundamental e também da Banda Marcial da Escola Anfitriã.
A Coordenadora da 4ª CRE Cleudete Herminia Píccoli falou em nome das demais CRES que participam da Mostra acolhendo os alunos e professores enfatizando que aposta na qualidade da educação púbica no estado do Rio Grande do Sul e agradeceu o empenho das equipes das CREs participantes para o sucesso do evento.
A representante da SEDUC Anna Ordobas afirmou aos alunos que não é fácil ser autor "é preciso ter coragem e ousadia" e diz estar anciosa para conhecer os trabalhos e participar da avaliação que levará os classificados para FECITEP em outubro próximo.
Assessora da SEDUC Anna Ordobas
Os alunos autores dos projetos estarão durante todo dia de amanhã e sexta-feira até às 14 horas expondo suas produções para os alunos da rede estadual da abrangência das quatro CRES envolvidas na Mostra:Caxias do Sul, Bento Gonçalves, São Leopoldo e  Canoas.
Os trabalhos científicos estão sendo avaliados por mais de 100 profissionais com mestrado e doutorado ligados as Universidades Parceiras que  selecionarão oito  para a etapa estadual.
Coral de alunos da Escola Especial Helen Keller abriu o evento sob a regência de Grasiele Pavan
 Coordenadora da 4ªCRE Cleudete Herminia Píccoli falou em nome das demais CRES
Banda da Escola Estadual Santa Catarina abrilhantou abertura da MEP
MEP 2013

As MEPs em 2013 contemplam o trabalho realizado por todas as escolas com Ensino Médio da rede estadual: da Educação Profissional, Ensino Médio Politécnico e Curso Normal.
Ao todo, as mostras regionais trazem à comunidade escolar 350 trabalhos de pesquisa realizados por mais de 1.400 alunos e acompanhamento de mais de 300 professores. Os encontros são realizados regionalmente. O RS foi dividido em sete regiões, agrupando Coordenadorias Regionais de Educação (CRE). Cada MEP é realizada em uma cidade-sede (no calendário anexo, as cidades-sede são sublinhadas), reunindo as respectivas CREs.
Neste ano, mais uma novidade: além dos trabalhos que têm como fundo a pesquisa na sala de aula realizada por estudantes com acompanhamento dos professores as MEPs também oportunizam a educadores formação pedagógica sobre temas como propriedade intelectual e ética da pesquisa. Essas formações são realizadas em parceria com Institutos Federais e universidades locais.
As MEPs são construídas a partir de eixos tecnológicos. Os trabalhos que obtiverem primeiro lugar em cada eixo, em cada Mostra, serão apresentados em Porto Alegre, na Fecitep, que acontece entre 15 e 17 de outubro. 


Alunos entraram no evento carregando as bandeiras das Instituições participantes

 16ª CRE


A 16ª  CRE está  participando com 4 trabalhos selecionados das Escolas Cecília Meireles, Amantino Hoffman, José Chiochetta e Padre Colbachini. 

Dentro os eixos dos trabalhos estão: controles de processos industriais, informação e comunicação, produção industrial, recursos naturais, gestão e negócios, turismo hospitalidade lazer , segurança e Seminário Integrado. 
Professora Andreia Araldi responsável pelo Ensino Médio do Cecilia Meireles de Bento Gonçalves e os alunos Anderson da Silveira, Alessandro Sosnoski e Anderson Lucas Zeni da equipe que representa a Escola na MEP
Professores,alunos e CRES
Coordenador Enio Eliseu Ceccagno  e direções das Escolas Participantes da 16ª CRE e Coordenadora Pedagógica Luciane Dutra Ribeiro e Assessoras
Participantes da 16ªCRE com equipe da MEP-Neiva Morello Michelin,Veronica dos Santos e Iria Daltoé.


Nenhum comentário:

Postar um comentário