quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Carlos Dreher Neto celebra dia do Estudante com inúmeras atividades


Recebemos da direção da Escola Carlos Dreher Neto relato das atividades desenvolvidas em comemoração ao dia do Estudante as quais partilhamos.
A Escola proporcionou aos alunos uma semana de intensa programação, com saída para seção de cinema e também palestras preventivas com a ONG Stop Drogas e com Patrulha Escolar afirmou  a Diretora Alice D 'Avila.
Dentre as ações desenvolvidas destacou-se o projeto “A Escola Vai ao Cinema”, que através de uma parceria com o SESC de Bento Gonçalves foram projetados aos alunos quatro filmes do Novo Cinema Nacional. Divididos pela faixa etária, os filmes destacavam-se pela mensagem de cidadania e de cunho histórico para os alunos das séries  finais, para os quais foram projetados os filmes Tapete Vermelho e o Ano em que meus pais saíram de férias. Já, os alunos das séries iniciais assistiram O Garoto Cósmico e Os Xeretas, ambos com temáticas do universo infantil e que ultrapassam as fronteiras do entretenimento.  Imagens cedidas pelas escola.
Alunos acompanhados das professoras na sala de cinema do SESC 
De acordo com a professora do 2º ano séries iniciais Marilei Salete Faqui da Costa a proposta foi bem aceita pelos alunos e resultou em duas atividades em sala. “Antes de sairmos da escola comentei com os alunos para que prestassem atenção aos detalhes do filme e se concentrassem na história. Já na escola lancei a atividade de releitura das cenas a partir de desenhos. Outra atividade proposta foi a busca no dicionário de palavras que eles não estão habituados e apareciam da sinopse do filme, dessa forma ampliamos o vocabulário do aluno", relata Marilei.
 
Alunos mostram desenhos resultantes das releituras de cenas do filme “O Garoto Cósmico”    
 
ONG Stop Drogas trouxe informações para prevenção ao uso de drogas 
 

Palestra da Patrulha Escolar com ênfase na prevenção de conflitos
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário