sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Dia de avaliação na MEP

Avaliadores estiveram durante todo dia de ontem conhecendo os trabalhos dos alunos da CREs de Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Canoas e São Leopoldo na 10ª Edição da MEP que está sendo realizada em Caxias do Sul junto a Escola Estadual Santa Catarina.
Para o professor Ivo Pereira de Souza Membro da Comissão Avaliadora e que participa da MEP desde a sua primeira edição a Mostra" é uma oportunidade dos alunos apresentarem tudo aquilo que desenvolveram durante o ano é a culminância do trabalho científico". "Desde a primeira edição evoluímos muito em qualidade demonstrando preocupação com o meio ambiente e as evoluções tecnológicas", destaca o professor que também tem 18 anos de experiência na MOSTRATEC." Quanto ao Ensino Politécnico diz que foi uma boa ação do governo pois faz com que os alunos trabalhem de forma mais acadêmica em suas produções.
O avaliador Cezar Módena Doutor em Ciências Sociais diz que a  Mostra é uma excelente oportunidade para os alunos  despertarem para as atividades profissionais e a iniciação científica." O avaliador destaca que os trabalhos estão voltados para soluciona ou minimizar os problemas e impactos do cotidiano, com mais foco saindo do abstrato".
A Mostra segue durante o dia de hoje culminando com a entrea da premiação que levará os alunos a FECITEP em outubro próximo.

Professor Ivo presente desde a primeira MEP 
 
Dr. César Modena   avaliando trabalho dos alunos  da Escola Cecília Meireles de Sapucaia "Qualidade de vida, aspectos observados na comunidade escolar.

Psicóloga Simone Menegotto avaliando trabalho: Homoxessualismo: Opção ou condição biológica, das alunas da Escola Estadual Paulo Ribeiro Campos de Montenegro
Me.Rita Gasparetto avaliando trabalho dos alunos do Centro Estadual de Educação Profissional Visconde de São Leopoldo: Estrabiola-Estação de Tratamento Biológico de água.  

Trabalho dos alunos do Instituto Cecília Meireles de Bento Gonçalves Alimentação Saudável despertou interesse dos alunos visitantes 
Alunas  da Escola Amantino Hoffmann desenvolveram um trabalho que pode vir a ser fonte de emprego e renda e uma nova Rota Turística em Andre da Rocha: A ROTA DAS CASCATAS.
Boas Práticas na Hora do Conto da Escola Danton de Canela,usando musicalidade, dobraduras e interação visual com a história do Mario Marinheiro

Cadeira Automatizada trabalho dos alunos da ETEP
Coletor Ecológico de bitucas e isqueiros dos alunos da Escola Estadual Augusto Meyer
Colégio Colbachini  apresentou trabalho Manta Biopak sustentabilidade e economia
Placas Solares tema do trabalho dos alunos do Colégio José Chiocheta 
Registro adaptador para torneira com acionamento mecânico e manual via penal de baixo custo dos alunos da Escola Frederico Guilherme Schmidt de São Leopoldo
Tarifações em horário de Ponta trabalho da Escola Estadual São João Batista
Sistema Inteligente de Consumo Elétrico apresentado pelos alunos da Escola Frederico Guilherme Schimdt

Um comentário: