quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Governo marca reunião de negociação com o Comando de greve


O governo do Estado agendou reunião de negociação com o comando de greve do magistério, conforme fora acordado em audiência na manhã desta quarta-feira (28). O encontro será s 14 horas, do dia 4 de setembro, na sede do Instituto de Previdência do Estado (Ipe).
Levantamento atualizado
Segundo levantamento feito pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), sobre a paralisação do magistério, do universo de 2.574 escolas, apenas 10 estão totalmente paralisadas, o que representa 0,38%. Do universo de 79.370 professores, 3.343 aderiram à greve, o que representa 4,28%.  
A Seduc orienta que os pais levem seus filhos para as aulas que devem transcorrer de forma normal. As direções devem fazer o fiel registro da realidade escolar quanto à efetividade de cada professor e funcionário.
1. Atividades da paralisação não podem ser consideradas letivas, mesmo que, eventualmente, envolvam alunos.
2. Todas as aulas que, por ventura, forem interrompidas deverão ser recuperadas na sua totalidade.
3. A hipótese de redução das horas trabalhadas na jornada escolar não dá conta das 800 horas letivas, por isso, devem ser recuperadas integralmente, minuto a minuto.
É importante ressaltar que essas orientações devem respeitar o regime de trabalho e a carga horária dos professores e funcionários.
Fonte: SEDUC

Nenhum comentário:

Postar um comentário