terça-feira, 6 de agosto de 2013

Governador dá início ao processo de Votação de Prioridades do Orçamento 2014

Participação Popular e Cidadã

O governador Tarso Genro deu a largada ao processo de Votação de Prioridades da Participação Popular e Cidadã, nesta terça-feira (06), na Associação Comunitária do Campo da Tuca, na Capital, com a presença da comunidade e secretários de Estado. O processo, que votará as demandas ao Orçamento Estadual de 2014, debate 433 projetos regionais e 140 prioridades estratégicas nas 28 regiões dos Coredes.
O chefe do Executivo escolheu temas como cultura, direitos humanos e apoio à ações de trabalho e renda como demandas, e saúde e saneamento como prioridades para a região. "Este é um sistema que está projetando o Rio Grande do Sul no mundo, e no Campo da Tuca os cidadãos têm uma participação muito grande nisso, porque aqui nasceram as grandes mobilizações do orçamento participativo", afirmou o governador.
Cerca de 300 pessoas, entre representantes dos Coredes, Governo do Estado e voluntários, estão envolvidas diretamente na organização do processo - desde a distribuição dos locais de votação, ao controle das atas de votantes. Nesta terça-feira (06), a votação iniciou às 8h, pelo Portal da Participação. Na quarta-feira (07), o processo ocorre das 7h às 17h, nas urnas espalhadas em todos os municípios gaúchos.
Em Porto Alegre, haverá 500 urnas para votação - os principais locais são os centros administrativos regionais da prefeitura da Capital, além do Centro Administrativo do Estado (Caff) e Assembleia Legislativa. Nos demais municípios, as urnas estarão instaladas nos prédios públicos (escolas, Câmaras de Vereadores), entidades de organização comunitária e também centros comerciais.


Texto: Daiane Roldão/Palácio Piratini
Foto: Camila Domingues/

Nenhum comentário:

Postar um comentário