quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Formatura do PRONATEC para 129 alunos

Texto e fotos: Eliana Passarin
 
Ontem á noite cento e vinte e nove alunos receberam a certificação dos Cursos ofertados pelo Governo Federal através do PRONATEC-Fic e Idiomas e ministrados pelo SENAI de Garibaldi. A 16ª CRE esteve presente no ato solene que aconteceu nas dependências do Centro de Convivência Guiseppe Garibaldi, através da Coordenadora Adjunta Ivete Maria Marson que destacou a importância deste programa do Governo Federal dizendo que em uma recente pesquisa está entre os três mais lembrados como positivo e que deve ter continuidade  pela população.

 

129 alunos receberam certificação do PRONATEC
 
Coordenadora Adjunta da 16ª CRE Ivete Maria Marson
 
O Diretor do SENAI Garibaldi Paulo Schimidth afirmou que “as mudanças acontecem em ritmo acelerado como a globalização e o avanço das tecnologias e isto deve passar pela educação com a redefinição de seus cursos profissionalizantes e o PRONATEC vai ao encontro desta necessidade”.

Diretor do SENAI Paulo Schimidth
 
O representante do Governo do Estado Jeferson  Todi destacou que “nunca na história do Rio Grande do Sul se ofertou tantos cursos profissionalizantes” e que o desafio da Secretaria Estadual é agora de incluir os formandos no mercado de trabalho de forma mais qualificada.
 
Jeferosn Todi representando o Governo do Estado
O vice-prefeito de Garibaldi Antônio Fachinelli enfatizou que estes cursos qualificam a mão de obra  e por consequência ajudam no desenvolvimento da cidade.



Vice-Prefeito de Garibaldi Antônio Fachinelli
Os cursos que foram de curta e longa duração formaram estudantes do ensino médio politécnico e comunidade em geral  nas seguintes áreas:

Auxiliar Administrativo
Eletrecista Industrial
Eletrecista Predial de Baixa Tensão
Idiomas

Mecânica de Máquinas e Usinagem



Depoimentos dos formandos:

A aluna de 16 naos do Ensino Médio Politécnico da Escola Estadual Dante Grossi diz que o curso que realizou será muito importante para o seu currículo,pois hoje Inglês  é fundamental para qualquer profissão.

Para o formando em Auxilair administrativo Félix Thuns de 27 anos o curso superou suas expectativas, " bem abrangente , estou satisfeito o Governo Federal deve continuar com este porgrama,indiquei para muitas pessoas".

 
 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário