quarta-feira, 3 de julho de 2013

Segue Caravana do Ensino Politécnico no Imaculada Conceição

Cumprindo o cronograma da Caravana do Ensino Médio Politécnico a 16ª CRE percorreu mais escolas para debater a avaliação emancipatória e avaliar o processo de implantação do novo modelo de ensino.
Ontem(02) foi a vez da Escola Imaculada Conceição receber a equipe do Setor Pedagógico da 16ª CRE momento em que professores e equipe diretiva da Escola puderam trocar experiências e dirimir dúvidas. O professor de Filosofia e História Icaro dos Santos Langaro destacou  que "os alunos não aceitam mais uma aula tradicional " referindo-se ao novo sistema implantado. Os professores destacaram que os alunos estão mais participativos, fruto de uma caminhada e  de mais maturidade.
Segundo a Supervisora Maria Bianchi o maior desafio está na infrequência de um grupo de alunos os quais buscamos anjuda na família que retornem ao espaço escolar. A professora que coordena o Seminário Integrado destacou  em sua fala "os alunos apenas querem ser respeitados como seres humanos, com direitos iguais, disse Neusa Ferrai, que orgulhosa referiu-se ao trabalho de pesquisa e prática realacionada a Água e que na sequência estarão participando do Prêmio Jovem Cientista.
Diretora Rose Mari  Moreira e educanda Larissa Perega
A educanda Larissa Perega do 2º ano sobre o ensino politécnico diz "é bem interessante,mostra muitas coisas para o nosso futuro,é mais empolgante,senti muita diferença do ensino médio tradicional".
Equipe da 16ªCRE acompanhando processo do Politéncio no Conceição

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário