segunda-feira, 1 de julho de 2013

Educação Pública de Qualidade


+ Educação:


Seduc conhece experiência do

Colégio Landell de Moura


Na manhã de hoje(1º) a Coordenadora da SEDUC –RS dos Programas Mais Educação/Escola de Tempo Integral e Escola Aberta Simone Nunes,acompanhada da Assessora pedagógica da 16ªCRE  Neiva Michelin estiveram em visita para acompanhar as atividades que estão sendo desenvolvidas junto a Escola Landell de Moura. A Coordenadora d o Programa Mais Educação na Escola professora Jania Maria Glanert mostrou as oficinas que estão sendo realizadas dentro dos macrocampos,como Taikewondo, artesanato, Capoeira, dança, fuxico, informática, dicção e oratória. Para Jania este foi um dos melhores programas do Governo pois efetivamente faz com que o aluno tenho um contraturno escolar de qualidade, melhorando o seu desempenho em todas as disciplinas e sendo uma prática efetiva para evitar o mundo da violência destacou.
Cordenadora Jania e Diretora Vanise detalhando o Mais Educação para a Coordenadora da SEDUC Simone Nunes

Oficinas de Educomunicação
A Coordenadora da SEDUC sugeriu a sistematização das atividades para serem socializadas como Boas Práticas no Encontro do Comitê Serra e Mar do Mais Educação, destacando o projeto da Horta Escolar, onde os alunos mediram o espaço, fizeram a planta baixa e maquetes e a partir destes elementos estarão construindo a horta,”no momento em que se consegue tirar os números do quadro e transpor para a prática isso deve ser repassado as demais escolas como uma experiência positiva,destacou Simone Nunes. Após a confecção da horta será construída uma caixa dágua para irrigação com aproveitamento da água da chuva dentro do princípio da sustentabilidade.
Educadora Social Natalina entusiasta do Mais Educação
 
Oficina de Chaveiros

Oficina de artesanato com materiais recicláveis
 
Oficina de música
Alunos tem pendrives individuais para seus arquivos de cultura digital
Artesanato em palha de milho
Um das educadoras Sociais Natalina De Toni fala entusiasmada do programa,”é uma experiência maravilhosa pois percebo a diferença nos educandos que frequentam a oficina de letramento/português, a melhora na dicção, na oratória na compreensão. As alunas Giulia Bratz e Bianca da Rosa também gostam de frequentar o Programa usando a expressão” é bem tri” as adolescentes dizem que é uma nova oportunidade na educação.
Oficina de Taekewondo


 
Ao todo são 45 jovens que participam do  Programa na Escola Landell de Moura no contraturno escolar  sendo oferecido almoço e lanches de segunda a sexta-feira.
Programa inclui almoço de segunda a sexta-feira
O Programa Mais Educação, criado pela Portaria Interministerial nº 17/2007, aumenta a oferta educativa nas escolas públicas por meio de atividades optativas que foram agrupadas em macrocampos como acompanhamento pedagógico, meio ambiente, esporte e lazer, direitos humanos, cultura e artes, cultura digital, prevenção e promoção da saúde, educomunicação, educação científica e educação econômica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário