quinta-feira, 4 de julho de 2013

Gincana do Politécnico recolhe mais de uma tonelada de ração para ONGs que cuidam de animais abandonados

Texto e fotos: Eliana Passarin

Aconteceu na manhã de hoje(04) no Colégio Estadual Landell de Moura a realização de uma das tarefas da Gincana que faz parte do Ensino Politécnico, com a entrega de mais de 1 tonelada  de ração recolhida pelas turmas participantes e entregue a duas ONGS que cuidam de animais em Bento Gonçalves a APABG e a Patas e Focinhos.
Alunos,entidades,professores enstusiasmados com a tarefa cumprida
 O Cão Bily foi a Escola com a ONG Patas e Focinhos atropelado teve a pata amputada
e está reabilitado
 
Segundo os professores coordenadores da Gincana a tarefa tinha como objetivo pesquisar sobre a solidariedade em suas diversas formas e no final realizar uma ação prática e foi o que aconteceu,o resultado superou as expectativas iniciais e foi um maneira de unir ainda mais a escola, disse a professora  Marina Rampon de Matemática. A professora de Geografia  Roberta Dal Corso salienta que os alunos realizaram vários trabalhos de pesquisa e os mesmos serão publicados no Jornal da Escola culminando com o final das atividades. As turmas que se calssificaram em 1º,2º e 3º lugares respectivamente foram: T24 609 Kg,T11 264 Kg e T32 138 Kg.
Dirigentes da APABG da Patas e Focinhos e professores coordenadores da Gincana
Para a educanda Ania De Toni Longo do 2º ano “as atividades que estão sendo desenvolvidas na escola dentro do ensino médio politécnico além de serem motivadoras são diferentes do cotidiano tradicional da educação, a gincana fez com que toda escola interagisse, é uma porta que se abre para um novo tipo de conhecimento”. A educanda Paula T. da Silva do 3º ano diz que este tipo de ação “abre as portas para a solidariedade, unidos conseguimos fazer mais e agradeceu a Agropet que ajudou na doação da ração.
“A gincana nos uniu ainda mais, ações como esta deveriam ser feitas em várias situações, como por exemplo ajudar os bairros com mais necessidades, os moradores de rua, quanto ao Politécnico ela afirma que é uma forma de fazer com que a gente aprenda mais de fato”, disse a aluna Bruna de Jesus Lencina.  O educando Josimar Cussioli do 2º ano afirmou ”nesta tarefa específica além de conhecermos as formas de solidariedade através da pesquisa podemos ajudar de fato estas duas entidades da cidade que estavam precisando”.
   Alunos recolheram 1,3 tonelas de ração para cães e gatos
Bruna Lencina
Josimar Cussioli

Paula da Silva
 
A representante da APABG Renata Ducatti destacou que a doação da ração conseguirá manter a entidade por 4 meses e isso possibilitará a ampliação do atendimento. A Vice-presidente da ONG Patas e Focinhos Cassiane Vaz destacou o alto custo de manter uma ONG, fez uma relato das atividades desenvolvidas como por exemplo a instituição do lar de Passagem para os animais e também disse que este aporte de ração recebido que representa mais de 40% dos custos da entidade darão um folego para ajudar mais animais abandonados.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário