Após toda análise documental e visita técnica no último dia 18 o Comitê Regional formado por membros da 16ª CRE representando a SEDUC-RS e membros indicados pela UNDIME através das Secretarias de Educação de Bento Gonçalves, Santa Tereza e Fagundes Varella esteve analisando as dimensões do Prêmio Gestão Escolar nos quesitos: gestão pedagógica, gestão participativa, gestão de serviços e recursos e escolheu como instituição finalista a Escola Estadual de Ensino Fundamental Anselmo Luigi Piccolli.
Na jurisdição da 16ºCRE se inscreveram cinco escolas, sendo quatro estaduais e uma municipal.O Comitê realizou visita técnica nas escolas para acompanhar in loco os quesitos exigidos pelo concurso. Das cinco escolas inscritas apenas uma passou para a etapa estadual.
O grupo de avaliadores justificou sua escolha baseando-se nas informações contidas nos documentos da inscrição, com justificativas claras e coerentes, as estratégias estão ao alcance das metas estabelecidas o que já vem sendo demostrado através do desempenho positivo dos estudantes, meta esta estabelecida pela própria comunidade escolar. O comitê de avaliação ainda destacou que a gestão da escola foi feita com a participação de toda comunidade escolar e parabenizou o educandário pelo excelente trabaho que vem realizando na busca da qualidade do ensino e a melhora do desempenho dos alunos.
Para a diretora da instituição Tânia Regina Ducatti Sasso a indicação como Escola selecionada no Prêmio Gestão Escolar 2013 representa o reconhecimento dos esforços dos seus segmentos na execução de projetos e ações voltadas para a melhoria da aprendizagem dos seus alunos e para a valorização de seus profissionais com as parcerias locais nas conquistas por melhores índices educacionais.
Participaram do Prêmio:Na jurisdição da 16ºCRE se inscreveram cinco escolas, sendo quatro estaduais e uma municipal.O Comitê realizou visita técnica nas escolas para acompanhar in loco os quesitos exigidos pelo concurso. Das cinco escolas inscritas apenas uma passou para a etapa estadual.
O grupo de avaliadores justificou sua escolha baseando-se nas informações contidas nos documentos da inscrição, com justificativas claras e coerentes, as estratégias estão ao alcance das metas estabelecidas o que já vem sendo demostrado através do desempenho positivo dos estudantes, meta esta estabelecida pela própria comunidade escolar. O comitê de avaliação ainda destacou que a gestão da escola foi feita com a participação de toda comunidade escolar e parabenizou o educandário pelo excelente trabaho que vem realizando na busca da qualidade do ensino e a melhora do desempenho dos alunos.
Para a diretora da instituição Tânia Regina Ducatti Sasso a indicação como Escola selecionada no Prêmio Gestão Escolar 2013 representa o reconhecimento dos esforços dos seus segmentos na execução de projetos e ações voltadas para a melhoria da aprendizagem dos seus alunos e para a valorização de seus profissionais com as parcerias locais nas conquistas por melhores índices educacionais.
"A Escola agradece a todos pelo trabalho incansável na busca por uma educação e formação de qualidade para as nossas crianças e jovens" encerra a diretora.
Direção e Comitê Regional durante a visita técnica a Escola Anselmo Luigi Picolli (Imagem cedida pela Escola) |
Escolas Estaduais
Bento Gonçalves
Landell de MouraAnselmo Luiggi Piccolli
Dois Lajeados
Vicente de Carvalho
Andre da Rocha
Amantino Vieira HoffmanEscolas Municipais
Fagundes Varela
Caminhos do Aprender SAIBA MAIS:
Cada unidade da federação seleciona seu destaque estadual/distrital. Posteriormente, uma comissão formada por representantes dos parceiros do prêmio escolhe seis finalistas nacionais, que concorrem ao título Referência Brasil. A escola classificada como Referência Brasil recebe diploma e premio no valor de R$: 30 mil reais. As seis escolas escolhidas como Destaque Nacional recebem diploma e prêmio no valor de R$: 10 mil reais cada. O objetivo da premiação é estimular que escolas públicas mostrem o desenvolvimento de suas gestões, além de incentivar o processo de melhoria contínua na escola, pela elaboração de planos de ações, tendo como base uma autoavaliação.
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