quarta-feira, 24 de julho de 2013

Escola Anselmo Luigi Piccolli é finalista da Etapa Regional do Prêmio Gestão Escolar


Após toda análise documental e visita técnica  no último dia 18 o Comitê Regional  formado por membros da 16ª CRE representando a SEDUC-RS e membros indicados pela UNDIME através das Secretarias de Educação de Bento Gonçalves, Santa Tereza e Fagundes Varella esteve analisando as dimensões do Prêmio Gestão Escolar nos quesitos: gestão pedagógica, gestão participativa, gestão de serviços e recursos e escolheu como instituição  finalista a Escola Estadual de Ensino Fundamental Anselmo Luigi Piccolli.
Na jurisdição da 16ºCRE se inscreveram cinco escolas, sendo quatro estaduais e uma municipal.O Comitê realizou visita técnica nas escolas   para acompanhar in loco os quesitos exigidos pelo concurso. Das cinco escolas inscritas apenas uma passou  para a etapa estadual.
O grupo de avaliadores justificou sua escolha baseando-se nas informações contidas nos documentos da inscrição, com justificativas claras e coerentes, as estratégias estão ao alcance das metas estabelecidas o que já vem sendo demostrado através do desempenho positivo dos estudantes, meta esta estabelecida pela própria comunidade escolar. O comitê de avaliação ainda destacou que a gestão da escola foi feita com a participação de toda comunidade escolar e parabenizou o educandário pelo excelente trabaho que vem realizando na busca  da qualidade do ensino e a melhora do desempenho dos alunos.
Para a diretora da  instituição Tânia Regina Ducatti Sasso a indicação como Escola selecionada no Prêmio Gestão Escolar 2013 representa o reconhecimento dos esforços dos seus segmentos na execução de projetos e ações voltadas para a melhoria da aprendizagem dos seus alunos e para a valorização de seus profissionais com as parcerias locais nas conquistas por melhores índices educacionais.
"A Escola agradece a todos pelo trabalho incansável na busca por uma educação e formação de qualidade para as nossas crianças e jovens" encerra a diretora.
 

Direção e Comitê Regional durante a visita técnica a Escola Anselmo Luigi Picolli (Imagem cedida pela Escola)
 
Participaram do Prêmio:

Escolas Estaduais

Bento Gonçalves
Landell de Moura
Anselmo Luiggi Piccolli

Dois Lajeados
Vicente de Carvalho

Andre da Rocha
Amantino Vieira Hoffman

Escolas Municipais

Fagundes Varela
Caminhos do Aprender

SAIBA MAIS:

Cada unidade da federação seleciona seu destaque estadual/distrital. Posteriormente, uma comissão formada por representantes dos parceiros do prêmio escolhe seis finalistas nacionais, que concorrem ao título Referência Brasil. A escola classificada como Referência Brasil recebe diploma e premio no valor de R$: 30 mil reais. As seis escolas escolhidas como Destaque Nacional recebem diploma e prêmio no valor de R$: 10 mil reais cada. O objetivo da premiação é estimular que escolas públicas mostrem o desenvolvimento de suas gestões, além de incentivar o processo de melhoria contínua na escola, pela elaboração de planos de ações, tendo como base uma autoavaliação.
Comitê Regional formado pela 16ª CRE e membros da UNDIME/AMESNE
Esquerda para direita-Tania Maria Melatti Secretáriade Educação de Fagundes Varella, Luciane Ribeiro Dutra Coordenadora Pedagógica da 16ª CRE, Ivete Maria Marson Coordenadora Adjunta da 16ª CRE,


Margarete Bottega Tomasini Assessora Responsável pelo PGE, Janete Ziero Lunelli da SMED de Bento Gonçalves e Janete Fontinelle de Mello Secretária de Educação Santa Tereza

Nenhum comentário:

Postar um comentário