terça-feira, 11 de junho de 2013

 

CONAE:

Grande participação nas Conferências

Intermunicipais de Nova Prata e Serafina Côrrea

 
Mais de 400 pessoas participaram das etapas Intermunicipais da CONAE com sede em Nova Prata na última sexta-feira(8) envolvendo os municípios de Protásio Alves, André da Rocha, Guabiju, São Jorge, Paraí,Nova Araça, Nova Bassano, Vista Alegre do Prata e Guaporé.
No sábado (9) a Conferência foi realizada em Serafina Correa envolvendo os municípios de Montauri,Dois Lajeados e São Valentin do Sul.
Os dois eventos foram acompanhados pelo Coordenador da 16ª CRE Enio Eliseu Ceccagno, assessores pedagógicos  e contou com a participação dos prefeitos e Secretários de Educação da Região. 
Em Nova Prata a Palestrante Profª. Dra. Eliana Xerri, da UCS, "fez um breve histórico do pouco tempo de discussão sobre educação no Brasil em relação aos países do ocidente, além de abordar os eixos orientadores da CONAE.

Segundo Ivanês Zappaz um dos assessores responsáveis pela CONAE na região da 16ª CRE " a conferência Intermunicipal foi um momento importante de envolvimento da comunidade escolar e gestores municipais, com amplo debate sobre o sistema de educação que temos e o que queremos no país, partindo de uma ótica local".

Em Serafina Côrrea o Prof.Diego Tormes, membro da UNCME em sua palestra pautou a tramitação dos debates sobre a educação nas esferas governamentais, além de abordar o tema da CONAE chamando atenção sobre ítens específicos do texto base.
 
Coordenador da 16ª CRE destacou a importância do debate para construir os Rumos da Educação no país.
As Conferências elegeram os seguintes delegados:
Dra.Eliana Xerri palestro na Conferência em Nova Prata
 
As Conferências elegeram os seguintes delegados:
Nova Prata
 
Tereza Barros (Gestora Estadual), Claudia Reginatto (Trabalhadora da Educação Básica Pública), Sueli da Silva Almeida (Mãe), Roger Risson (Estudante do Ensino Superior)

Serafina Corrêa

Delegada: Teresa Mezzomo (Trabalhadora da Educação Básica Pública)

Nenhum comentário:

Postar um comentário