sexta-feira, 3 de maio de 2013


Evasão Escolar:

Rede que articula ações da  FICAI realiza reunião em Garibaldi

Aconteceu na manhã de hoje(3) em Garibaldi a reunião semestral da FICAI da região de jurisdição da Promotoria de Garibaldi,envolvendo os municípios de Coronel Pilar e Boa Vista do Sul. Participaram da reunião a rede formada pelas Secretarias Municipais de Educação,Conselhos Tutelares e 16ª CRE,através das professoras Elda Maria Borile Falcade e Anaci Salton.
O promotor Dr. Paulo Adair Manjabosco relatou que fez a interlocução com a entidades empresariais ACICS,CDL e APMs para que não seja só cobrada a matrícula dos alunos trabalhadores mas a ficha de frequência mensal como forma eficaz de contribuir para a redução da evasão escolar.

O procedimento da FICAI prevê uma repartição de atribuições entre a Escola, Conselho Tutelar e Ministério Público, cada um intervindo deforma sucessiva e articulada, combinando esforços com vista ao mesmoobjetivo, que é a permanência ou o retorno do aluno à escola.Atualmente, a FICAI está presente em 460 Municípios Gaúchos e é considerada referência Nacional, constituindo meta institucional do Ministério Público gaúcho a implantação da Ficha em todos os Municípios restantes, tendo por objetivo banir com os índices de evasão escolar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário