terça-feira, 7 de maio de 2013

Boas Práticas:


A Escola Estadual Carlos Dreher Neto nos envia boas notícias


 
No final do mês de abril  escola realizou atividades comememorando os 47 anos da instituição. A Sessão cívica contou com apresentações dos alunos do quinto ano e das oitavas séries. As oitavas séries apresentaram teatro sobre as conseqüências do uso de drogas e também músicas e cartazes  tendo como tema Cultura da Paz.
Em sala de aula, o aniversário da escola também foi tema das aulas. Os alunos do 4° ano, coordenados pela estagiária Angélica (IEE Cecília Meireles) realizaram entrevistas com equipe diretiva e funcionários para conhecer os desafios do trabalho de cada um.
Com os alunos da educação infantil a professora Flávia Lorenzini Delazari desenvolveu o projeto “Meu Corpo”, enfatizando as diferentes funções do corpo humano através de atividades físicas e motoras, desenvolvendo a atenção, a percepção, a lateralidade e a criatividade. Utilizou recursos musicais, leituras de histórias e brincadeiras. Foi montado o painel “Amigos da Escola” onde cada um se representou no papel pardo após a observação do próprio corpo no espelho e do corpo dos colegas.
 No dia 27 de abril os professores tiveram encontro de formação realizado na própria escola tendo como tema Educação Inclusiva, idealizado e aplicado pela Coordenadora Pedagógica Andréia Capelli de Carli e pela professora Claudia Chies, responsável pela sala de recursos da Escola.

Em parceria com a Associação Educare,  a Escola realizou   a Palestra “Família, sociedade, valores” com o músico Giovanni Matiello.

Formação do Professores em Educação Inclusiva  Fotos:Escola

Nenhum comentário:

Postar um comentário