sexta-feira, 10 de maio de 2013



 

Audiência Pública do Orçamento Estadual

reuniu a região em Bento Gonçalves


Uma das maiores audiências públicas aconteceu ontem(9) em Bento Gonçalves para dar início a contrução do orçamento estadual com a participação popular e cidadã.
A Audiência Pública faz parte do Ciclo do Orçamento 2013/2014 e é organizada pela SEPLAG-Secretaria do Planejamento Gestão e Participação Cidadã do Governo do Estado e COREDES.
O Sistema Estadual de Participação Cidadã, irá através das 28 audiências públicas regionais construir o Orçamento do Rio Grande do Sul para 2014 balizado nos Programas e Ações dispostos no PPA 2012-2015.
O Governo do estado  através do servidor da SEPLAG Paulo Augusto Coelho aproveitou a oportunidade para fazer uma breve prestação de contas dos investimentos do estado, evidenciando a liberação dos R$218.000.000,00 do processo 2013 da participação popular e cidadã.
 


Governos Municipais, Estado e Corede




Eleita Coordenação Regional


Também foi eleita a Coordenação Regional da Participação Popular e Cidadã na audiência pública, com a finalidade de coordenar todas as etapas regionais, constituída de nove integrantes, paritária, composta por três membros do Governo, três do COREDE e três participantes eleitos na Audiência Pública Regional, estes últimos sem vínculo (cargos de confiança) com o governo e/ou Diretoria do COREDE. Caberá a Coordenação Regional da PPC, organizar proposta de critérios para distribuição de recursos regionais, levada e aprovada na Audiência Pública Regional ou no Fórum Regional da PPC.
 
Coordenação:

ASSEMBLÉIA: Miguel Dalalba
ASSEMBLÉIA: Nilson Camatti
ASSEMBLÉIA: Fábio Lopes

GOVERNO: Ana Maria Corso
GOVERNO: Enio Ceccagno
GOVERNO: Koiti Tamura

COREDE: José Antônio Adamoli
COREDE: Miguel Bresolin
COREDE: Luis Carlos Zelinski

 

Coordenação: 

A região do COREDES SERRA  que articulará as assembléias municipais  em conjunto com os COMUDES comprende os seguintes municípios ;Antônio Prado, Bento Gonçalves, Boa Vista do Sul, Campestre da Serra, Carlos Barbosa, Caxias do Sul, Coronel Pilar, Cotiporã, Fagundes Varela, Farroupilha, Flores da Cunha, Garibaldi, Guabiju, Guaporé, Ipê, Montauri, Monte Belo do Sul, Nova Araçá, Nova Bassano, Nova Pádua, Nova Prata, Nova Roma do Sul, Paraí, Protásio Alves,Pinto Bandeira Santa Tereza, São Jorge, São Marcos, São Valentim do Sul, Serafina Corrêa, União da Serra, Veranópolis, Vila Flores e Vista Alegre do Prata,
Equipe da 16ª CRE participou da Audiência
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário