segunda-feira, 15 de abril de 2013


PRONATEC-TEC E IDIOMAS 2013:

Aula inaugural acontece dia 23 em Bento Gonçalves

 

Com a presença da Coordenadora Adjunta, Ivete Maria Marson , equipes da 16ª CRE e  representantes da rede que oferta os cursos do PRONATEC,SENAI,SENAC,de Bento Gonçalves,Garibaldi ,Nova Prata e Veranópolis e IFRS, aconteceu na sexta-feira(12)a reunião preparatória para a aula inaugural.O evento  acontecerá no dia 23 de abril ás 19 horas junto ao SENAI-CETEMO de Bento Gonçalves. Dentre os cursos ofertados estão Língua Brasileira de Sinais(LIBRAS),Espanhol, Inglês,Técnico em Mecânica, Técnico em Recursos Humanos, Técnico em Design de Móveis entre outros. Existem ainda algumas vagas no PRONATEC IDIOMAS que podem ser acessadas on line pelo site pronatec.mec.gov.br, ou nas instituições executoras do Programa. 

    Reunião na 16ª CRE com a rede do PRONATEC 2013
                  

 

Presidenta Dilma  participou da formatura

de alunos do PRONATEC no estado


“O Brasil tem de ter trabalhadores técnicos de qualidade. Isso é superfundamental para o Brasil. Esse país precisa disso como nós precisamos de ar para respirar”, afirmou a presidenta Dilma Rousseff, na sexta-feira (12), durante a formatura de 2.223 alunos do Programa Nacional de Ensino Técnico (Pronatec), em Porto Alegre, com a presença do Governador Tarso Genro.


                                                        Imagem Blog do Planalto


O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) foi criado pelo Governo Federal, em 2011, com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica e tem entre suas diretrizes:
  *expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de educação profissional técnica de nível médio e de cursos de formação inicial e continuada ou qualificação profissional presencial e a distância;
* construir, reformar e ampliar as escolas que ofertam educação profissional e tecnológica nas redes estaduais;
 *aumentar as oportunidades educacionais aos trabalhadores por meio de cursos de          formação inicial e continuada ou qualificação profissional;
  *aumentar a quantidade de recursos pedagógicos para apoiar a oferta de educação    profissional e tecnológica;
 * melhorar a qualidade do ensino médio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário