terça-feira, 30 de abril de 2013

Professores interagem conhecendo

tecnologia dos Tablets


A turma que está fazendo formação no dia de hoje(30) saiu a campo para testar a tecnologia dos tablets educacionais, os professores sairam para fazer exercícios de operacionalidade dos equipamentos.
No próximo mês as formações estarão acontecendo em outras cidades, no dia 13 de maio ás 9 horas inicia a formação para os professores do Polo II,junto ao laboratório de informática do Instituto Estadual Tiradentes em Nova Prata.
No dia 10 de maio acontece ato simbólico na Escola Visconde Bom Retiro as 9 horas com a entrega dos aparelhos para os professores.
Professores motivados com a tecnologia

Tablets no RS são maiores


O projeto que é financiado pelo FNDE-pregão81/2011 e que estabeleu a aquisição de Tablets de 7 polegadas ,aqui no Rio Grade do Sul ,o governo estadual aportou recursos do prórpio orçamento e os aparelhos serão de 10 polegadas.
"Evoluímos do quadro negro,verde,branco,para as lousas,os antigos assim como o lápis sempre serão utilizados, mas o desejo de qualificar é necessário,no entanto,isso tudo só trará resultados se todos estiverem dispostos a mudar",destacou o Coodenador da 16ª.

O custo de cada Tablet foi de R$462,49 e serão entregues a todos os professores de ensino médio da rede estadual concursados. "Esperamos que os recursos tecnológicos ofertados pelo estado seja uma oportunidade em que os professores possam potencializar a sua prática educativa, desta forma os governos possam continuar ivestindo em ações como esta", afirmou a Orientadora Greice de Barba.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário