quinta-feira, 25 de abril de 2013



Reunião de organizativa da CONAE articula mobilização



Com a presença da 16ª CRE, SMED de Bento Gonçalves, Ministério Público,profissionais da educação, aconteceu hoje(24) a reunião organizativa para a Conferência Intermunicipal de Educação,  primeira etapa  para a CONAE 2014.

A Secretária de Educação de Bento Gonçalves Iraci Luchese Vasques fez a abertura dos trabalhos saudando os presentes. Na sequência o coordenador da 16ª CRE Enio Eliseu Ceccagno fez uma explanação dos eixos, objetivos e metas da CONAE 2014,salientando a importância da participação da comunidade escolar e sociedade civil na construção conjunta de uma politica de estado para a educação no país .Da reunião já ficou confirmado  como palestrante o nome do presidente da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação Diego Tormes.

Ficou definido que a Conferência Intermunicipal será realizada no dia 25 de junho de 2013 no auditório da UCS, as inscrições poderão ser feitas na Secretarias Municipais de educação de cada cidade participante. Conferência Intermunicipal com sede em Bento Gonçalves, abrangerá municípios de Garibaldi,Carlos Barbosa,Coronel Pilar,Boa Vista do Sul,Santa Tereza,Monte Belo do Sul e Pinto Bandeira.

 
Conferência Intremunicpal será dia 25 de maio na UCS

CONAE 2014



A II Conferência Nacional da Educação (Conae/2014), a ser realizada no mês de fevereiro de 2014, em Brasília-DF, será um momento especial na história das políticas públicas do setor, constituindo-se em espaço de deliberação e participação coletiva,envolvendo diferentes segmentos, setores e profissionais interessados na construção de políticas de Estado. Precedida por conferências preparatórias e livres, municipais e /ou intermunicipais, do Distrito Federal e estaduais de educação, terá como tema central O PNE na Articulação do Sistema Nacional de Educação: Participação Popular, Cooperação Federativa e Regime de Colaboração.

REGIMENTO

O regimento da Conferência Nacional pode ser acessado no seguinte endereço:

http://fne.mec.gov.br/images/pdf/regimentointernoconaeversao29_10_12_formatada.pdf

Nenhum comentário:

Postar um comentário