quarta-feira, 17 de abril de 2013

 

16ª CRE entrega 77 computadores

e mais de 10 mil livros sobre diversidade


Na tarde de hoje (17) o Coordenador da 16ª CRE,Enio Eliseu Ceccagno, fez a entrega de setenta e sete computadores para as escolas da região. Os equipamentos serão utilizados na área administrativa e fazem parte do programa de modernização das escolas.O evento aconteceu na sede da 16ª CRE,quando na oportunidade as direções de escolas também receberam livros do Programa Diversidade, sobre a  cultura afro e indígena, num total de 10.602 livros.
Simbolicamente foi entregue um computador a Diretora Michele Nunes da Escola Estadual Amaro Bitencourt em nome das demais escolas da 16ª CRE  a qual agradeceu o equipamento afirmando que irá contribuir com os trabalhos das escolas.
O Coordenador Enio Eliseu Cecagno destacou a importância do Programa Província de São Pedro apresentando dados,entre eles que ao final de 2014 mais de 160 mil alunos serão beneficiados,15 mil professores e 22 escolas, totalizando um investimento de mais de 1 bilhão de reais. “ A entrega deste equipamentos é o início, terão mais etapas,os tablets,as lousas o PNO, para modernizarmos os trabalhos administrativos e pedagógicos das escolas”. “Devemos ser entusiasmadores assim contribuiremos com o conhecimento,sempre valorizando a experiência dos alunos",afirmou Ceccagno.
No ato de entrega foi apresentado um Case de Sucesso da Escola E.E.Ensino Fundamental Reinaldo Cherubini de Nova Prata sobre inclusão digital que envolveu toda comunidade escolar tendo recebido inclusive Prêmio Nacional da Rede Bandeirantes e do Banco Itaú.

Diretora Michele Nunes da Escola Estadual Amaro Bitencourt recebendo do Coordenador Enio Eliseu Ceccagno o Equipamento de Informática
Diretoras das escolas de Nova Prata,Instituto de Educação Tiradentes Maria de Fátima da Silva Bavaresco e da Escola de Ensino Médio 11 de Agosto Maria Salete Mançardo Vivan

Mais de 10 mil livros  da cultura Afro e Indígena
Diretora da Escola Professora Irmã Teofania  Maria Inês Afonso
Programa de modernização foi apresentado as escolas da 16ª CRE

 

TABLET NA SALA DE AULA:

Formação para os 380 professores inicia dia 23


Já está tudo preparado na 16ª CRE para a a formação dos professores que receberão os tablets do Programa Província de São Pedro da SEDUC-RS .
O projeto que é financiado pelo FNDE-pregão81/2011 e que estabeleceu a aquisição de Tablets de 7 polegadas ,aqui no Rio Grade do Sul ,o governo estadual aportou recursos do próprio orçamento e os aparelhos serão de 10 polegadas.

Marta e Greice do NTE preparando a formação,380 tablets serão entregues

Através da empresa vencedora da licitação MS Tech iniciará no próximo dia 23 no NTE- Núcleo de Tecnologia Educacional da 16ª CRE,sob a coordenação da professora Marta Rocha e Orientadora Educacional Greice de Barba(MS Tech) a formação dos 380 professores de ensino médio da região.
A formação inicial que se dará em um dia terá como objetivo o aprendizado operacional do Tablet Positivo e no próximo mês a formação será pedagógica,para a utilização dos aplicativos educacionais já instalados nos equipamentos.
O custo de cada Tablet foi de R$462,49 e serão entregues a todos os professores de ensino médio da rede estadual concursados. "Esperamos que os recursos tecnológicos ofertados pelo estado seja uma oportunidade em que os professores possam potencializar a sua prática educativa, desta forma os governos possam continuar ivestindo em ações como esta", afirmou a Orientadora Greice de Barba.


Tablets no Rio Grande do Sul são maiores com 10 polegadas

ESTÁ NA MÍDIA

Acompanhe o Vídeo da RBS-G1
http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/bom-dia-rio-grande/videos/t/edicoes/v/escola-digital-de-porto-alegre-utiliza-a-tecnologia-dos-computadores-para-o-aprendizado/2521333/

Nenhum comentário:

Postar um comentário