quinta-feira, 11 de abril de 2013

16ª CRE recebe comunidade escolar da Escola Estadual São Pedro


16ª CRE recebe comunidade escolar da Escola Estadual São Pedro


Na manhã de hoje,uma comissão de pais e professores acompanhados pela diretora  da Escola E.de Ensino Fundamental São Pedro, Graziele Primon Piani foram recebidos pelo Coordenador da 16ª CRE,Enio Eliseu Ceccagno e equipe do setor pedagógico para ouvir as reivindicações da comunidade escolar sobre a multiseriação.
Apesar da escola estar com o número reduzido de alunos e abaixo dos índices da política de demanda escolar da SEDUC-RS em relação ao efetivo de professores, o Coordenador da 16ª CRE afirmou que  reconhece a importância da reivindicação e a preocupação dos pais com o aprendizado dos alunos e que apesar da legislação estar sendo cumprida, irá gestionar junto a SEDUC-RS os apontamentos feitos na reunião.
A multiseriação  obedece critérios e a Escola do Distrito de São Pedro está até abaixo dos critérios exigidos, mas será levado em conta além dos números, a situação exposta pelos pais de alunos de inclusão. A diretora Graziele Primon Piani reconhece o mérito   da politica do governo do estado em  fortalecer as escolas do meio rural e reforçou o pedido dos pais.
Ficou acordado na reunião que na próxima semana a 16ª CRE apresentará uma resposta para a reivindicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário