segunda-feira, 22 de abril de 2013

 


Jovem Senador está com inscrições abertas

O Projeto Jovem Senador está com as inscrições abertas. Podem participar estudantes das escolas estaduais, e do Distrito Federal, com até 19 anos, considerada a idade até o dia 30 de setembro. O tema de 2013 é “Buscar voz para ter vez: cidadania, democracia e participação”. Em cada Estado da federação é selecionado um finalista. As redações devem ser enviadas pela escola, em folha com a logomarca do concurso, para a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), até o dia 23 de agosto.

Os 27 Jovens Senadores simulam as atividades de um senador: elaborando projetos de lei, debatendo nas comissões e votando em plenário. As atividades ocorrem no mês de novembro, em Brasília; todos os finalistas ganham um computador portátil. O projeto Jovem Senador é uma iniciativa do Senado Federal, em parceria com as secretarias estaduais de educação
Fonte: Seduc

Programa Jovem Senador 

adere às redes sociais

Enviar notícia por e-mail
Imprimir
Em sua sexta edição, o Programa Jovem Senador criou uma página no Facebook para incentivar a participação dos estudantes no projeto. Os ex-participantes também estão ajudando na divulgação, postando informações e fotos das  experiências pessoais.
A seleção dos estudantes é feita por meio de um concurso de redação. O tema deste ano é “Buscar voz para ter vez: cidadania, democracia e participação”. Todos os estados escolhem um representante para conhecer o Senado e participar de uma sessão plenária.
Outra novidade é a ampliação para todas as séries do ensino médio. Antes, só alunos de 16 a 19 anos do segundo e do terceiro ano podiam participar.
Reeleito para mais um mandato à frente da comissão que organiza o programa, Paulo Davim (PV-RN) afirmou:
— Mais do que aprender, os estudantes deixaram uma contribuição: apresentaram propostas que foram encaminhadas à Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa e estão tramitando.

No Facebook, basta digitar Jovem Senador. No Twitter, @jovemsenador. (Com informações da Rádio Senado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário