sexta-feira, 19 de abril de 2013

INFORME:

Inscrições abertas para o Prêmio Gestão Escolar

As escolas estaduais podem participar do Prêmio Gestão Escolar promovido pelo Conselho Nacional de Secretários da Educação (Consed) em parceria com instituições governamentais e da sociedade civil. O Prêmio é um reconhecimento a projetos inovadores na educação básica pública e incentiva a avaliação participativa da gestão das instituições. A partir da avaliação cada escola deve elaborar um plano de ação. As inscrições vão até o dia 31 de maio, no site: www.premiogestaoescolar.com.br.

Em todas as etapas do concurso, são analisadas cinco dimensões: gestão pedagógica, gestão participativa, gestão de serviços e recursos. Os gestores são convidados a envolver a comunidade na avaliação da realidade escolar.

Cada unidade da federação seleciona seu destaque estadual/distrital. Posteriormente, uma comissão formada por representantes dos parceiros do prêmio escolhe seis finalistas nacionais, que concorrem ao título Referência Brasil. A escola classificada como Referência Brasil recebe diploma e premio no valor de R$: 30 mil reais. As seis escolas escolhidas como Destaque Nacional recebem diploma e prêmio no valor de R$: 10 mil reais cada. 
 
Fonte:SEDUC

Nenhum comentário:

Postar um comentário