segunda-feira, 29 de abril de 2013

16 ª CRE faz parceria com IFRS campus Bento

sobre direitos humanos e diversidade


Aconteceu hoje(29) uma reunião entre o Setor Pedagógico da 16ª CRE e o IFRS-NEABI com o objetivo de estabelecer uma parceria com as Escolas da Rede Estadual para trabalhar com os alunos e professores o tema Direitos HUmanos e Diversidade Cultural, vindo ao encontro dos projetos da SEDUC-RS.
A parceria se dará através do Núcleo de Estudos Afro Brasileiros e Indígena do IFRS através do Cine Clube,onde duas sessões de Filmes e documentários por mês serão exibidos, sendo uma hora de exibição e uma hora de debate, no próprio IFRS.Também serão exibidas duas sessões nas próprias escolas estaduais.
Equipe  do Setor Pedagógico da 16ª CRE em reunião com professor do IFRS Giovani Comerlatto
 
 

Vista Minha Pele

Os primeiros filmes serão Vista Minha Pele, nesta história invertida, os negros são a classe dominante e os brancos foram escravizados. Os países pobres são Alemanha e Inglaterra, enquanto os países ricos são, por exemplo, África do Sul e Moçambique.Maria é uma menina branca, pobre, que estuda num colégio particular graças à bolsa de estudo que tem pelo fato de sua mãe ser faxineira nesta escola.A maioria de seus colegas a hostiliza, por sua cor e por sua condição social, com exceção de sua amiga Luana, filha de um diplomata que, por ter morado em países pobres, possui uma visão mais abrangente da realidade.Serve de material básico para discussão sobre racismo e preconceito em sala de aula. Direção de Joel Zito Araújo, curta nacional, 2008

O veneno está a mesa

O outro vídeo é  O veneno está a mesa.O filme é uma  síntese do trágico efeito da agricultura brasileira no uso de agrotóxicos. Como diretor, Sílvio Tendler,  autor de clássicos como "Encontro com Milton Santos ou o Mundo Global Visto do Lado de Cá.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário