terça-feira, 23 de abril de 2013

16ª CRE entrega tablets educacionais 

e inicia a formação dos professores do Polo I


Com a presença do Coordenador da 16ª CRE Enio Eliseu Ceccagno a Coordenadora do NTE professora Marta Barbosa e a Instrutora da Fomação Greice de Barba,aconteceu hoje(23) o ato simbólico de entrega dos Tablets educacionais e o início da formação operacional  que terá duração de 8 horas.
O Coordenador da 16ª CRE  afirmou que este é uma Programa de Estado e que faz parte do Pacto Nacional pelo Ensino Médio no Brasil." A velocidade das mudanças, a dinâmica é mais rápida,é preciso fazer este processo de qualificação e modernização,conhecer as novas tecologias e utilizá-las de fato em sala de aula". "É como receber um livro e não ler, assim os Tablets são uma ferramenta que precisa ser utilizada,desejo que vocês voltem para as escolas e entusiasmem os demais colegas",afirmou Ceccagno.
Serão beneficiados pelo Programa todas as 33 escolas de ensino médio nos 23 municípios da 16ª CRE em um total de  380 Tabletes  que  já estão com diversos aplicativos educacionais instalados,como de  de Geografia,Ciências e História e outros poderão ser baixados.
Foi entregue o primeiro Tablet ao professor de Literatura e Língua Portuguesa  do Colégio Landell de Moura de Bento Gonçalves Gilmar Caio. Após todos os professores receberam os equipamentos e passaram a formação operacional.

                                          Imagens:Eliana Passarin
Formação iniciou com a parte operacional no NTE

Coordenador da 16ª CRE entrega o primeiro Tablet ao professor Gilmar Caio

20 escolas do Polo I representadas na aula inaugural

Programa faz parte do RS mais Educação



Professora Ivonete Cantoni


Professores avaliam como  fundamental iniciativa do governo do estado


Para a professora   Ivonete Cantoni,do Instituto de Educação Irmã Teofânia de Garibaldi, a inciativa é positiva,pois será mais um suporte pedagógico,para irmos além dos livros, na sala de aula,"É importante equiparmos as escolas e evoluirmos"

Já o professor Gilmar Caio, do Colégio Landell de Moura de Bento Gonçalves, "os tablets estarão inserindo a escola no mundo moderno,importante para nós professores e para os alunos".

Professora Marinete Russi
A professora da Escola Estadual de Ensino Médio Pe.Vicente Rodrigues de Santa Tereza,Marinete Russi  diz que ação é fundamental,"pois vai tornar as aulas mais atrativas,ajudarão os alunos interagirem, despertando maior senso crítico".


Para a professora de Língua Portuguesa da Escola Estadual de Ensino Médio Elisa Tramontina de Carlos Barbosa,Josiane Pano,"a entrega dos tablets vem ao encontro do aperfeiçoamento, tornando a aula mais agradável para nós e para os alunos" " Apesar de ser um desafio para nós professores vai contribuir com a nossa prática educativa".
Professora Josiane Pano


 

Para a professora Marlete Gehlen da Escola Estadual de Ensino Médio Silvio Sanson, de São Valentim do Sul,  a tecnologia "é mais uma ferramenta que veio agregar o trabalho do professor,isso irá enriquecer nosso trabalho com os alunos".

Tablets no RS são maiores

O projeto que é financiado pelo FNDE-pregão81/2011 e que estabeleu a aquisição de Tablets de 7 polegadas ,aqui no Rio Grade do Sul ,o governo estadual aportou recursos do prórpio orçamento e os aparelhos serão de 10 polegadas.
"Evoluímos do quadro negro,verde,branco,para as lousas,os antigos assim como o lápis sempre serão utilizados, mas o desejo de qualificar é necessário,no entanto,isso tudo só trará resultados se todos estiverem dispostos a mudar",destacou o Coodenador da 16ª.

O custo de cada Tablet foi de R$462,49 e serão entregues a todos os professores de ensino médio da rede estadual concursados. "Esperamos que os recursos tecnológicos ofertados pelo estado seja uma oportunidade em que os professores possam potencializar a sua prática educativa, desta forma os governos possam continuar ivestindo em ações como esta", afirmou a Orientadora Greice de Barba.
O professores do  Polo II receberão os tabletes no próximo dia 13 na cidade de Nova Prata.




Nenhum comentário:

Postar um comentário